O paulista João Souza superou um início de partida difícil nesta quinta-feira e conseguiu uma virada para garantir vaga nas quartas de final do challenger de Pereira. Segundo pré-classificado e 126º do mundo, Feijão terminou firme para eliminar o equatoriano Ivan Endara, 439º, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0.
"Tive várias chances de quebra no primeiro set, não aproveitei, ele converteu. No segundo consegui a quebra, perdi outras chances, mas consegui vencer e deslanchei meu jogo com bom nível no terceiro set. Mais uma boa vitória e vamos adiante", avaliou Feijão após a partida.
O paulista garante 17 pontos pela campanha no saibro colombiano, mas nesta semana terá descontados 29 pontos de seu ranking. A vaga na semifinal – 33 pontos – deve ser o suficiente para permanecer no grupo dos 130 melhores do mundo. O challenger de Pereira distribui premiação de US$ 50 mil e oferece hospedagem.
Seu próximo adversário será outro equatoriano. Emilio Gomez, 370º, encerrou a campanha do carioca Fernando Romboli, por 6/2 e 6/3. Nos dois duelos anteriores, o paulista venceu em sets diretos, em Quito e Cali, em 2014. O encontro acontece não antes das 16h (de Brasília) desta sexta-feira. "Jogo duro, ele é um ótimo tenista e preciso jogar bem para vencer".
Feijão teve chances de quebra no primeiro game do jogo, mas não conseguiu dominar os pontos para aproveitar as oportunidades. O equatoriano só precisou de uma quebra e antes de fechar a parcial escapou de um 15-40, em 5/3. O paulista desperdiçou os cinco break points que criou e perdeu o set com dois forehands longos.
A história começou a mudar no início do segundo set, quando Feijão, enfim, obteve sua primeira quebra e passou a dominar as ações. Ele conseguiu pressionar desde a devolução, buscou alguns pontos na rede e atropelou com o serviço.
Somando o segundo e o terceiro sets, Feijão disparou 11 aces, venceu todos os 25 pontos com o primeiro saque e cedeu apenas quatro com o segundo. Na parcial decisiva, seus três games de serviço foram de zero.
Sexta-feira - Além de Feijão, o gaúcho Guilherme Clezar entra em quadra nesta sexta, por volta de 15h30, em busca de vaga na semifinal. O número 5 do Brasil e 177 do mundo desafia o principal favorito ao título, o italiano Paolo Lorenzi, 86º. Eles nunca se enfrentaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar