01/10/2015

Venus sofre, mas vence Konta e faz semifinal em Wuhan


2015/venus/1001_wuhan_vibra_int.jpg

Em uma maratona de 2h36, Venus Williams garantiu lugar na semifinal do WTA Premier 5 de Wuhan. A ex-líder e atual 24ª do mundo superou a britânica Johanna Konta, 66ª, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Konta, que vinha de vitória sobre Simona Halep e venceu 21 das últimas 23 partidas que fez, liderava o terceiro set por 5/3 e chegou a sacar para o jogo, antes de permitir a virada à americana.

Com o resultado, a mais velha das Williams tem a possibilidade de vingar a derrota da irmã, Serena, já que enfrentará Roberta Vinci, que depois de surpreender Petra Kvitova, eliminou a cabeça 8 tcheca Karolina Pliskova por 7/6 (7-2) e 6/2, em partida de 1h17 de duração.

Vinci foi a algoz de Serena na semifinal do US Open, no jogo que encerrou a possibilidade de a número 1 do mundo de vencer os quatro Grand Slam da temporada. Venus venceu os três duelos anteriores contra a italiana sem perder sets. A semifinal acontece às 4h (de Brasília) desta sexta-feira.

Após a partida, Venus foi perguntada sobre a opção de Serena em encerrar a temporada e não jogar nem em Pequim e nem no WTA Finals. "Estou ciente de que ela havia desistido de Pequim, mas eu não tinha certeza de quais eram os planos dela para o resto da temporada", revelou a americana de 35 anos.

"Ela ganhou tudo. Então, se ela não jogar, é porque tem algum problema, você tem que descansar às vezes. É inimaginável o que é como ganhar muito. É difícil para seu corpo. Eu tive esse problema antes. É um grande problema", acrescentou a ex-número 1 do mundo. 

A outra semifinal em Wuhan é praticamente um confronto direto por um lugar no WTA Finals de Cingapura. A canhota alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza fazem seu sexto duelo no ano e quarto na temporada. Kerber lidera o histórico por 3 a 2, enquanto Muguruza venceu dois dos três jogos disputados no ano.

Muguruza, oitava no ranking e 11ª na corrida para o Finals, passou com duplo 6/2 pela eslovaca Anna Schmiedlova em 1h12. É certo que a espanhola ainda terá o melhor ranking da carreira, entrando pela primeira vez no top 5 do ranking. Já Kerber esteve em quadra por apenas 56 minutos e liderava contra a americana Coco Vandeweghe por 6/1 e 3/1, quando a rival abandonou por lesão no tornozelo esquerdo. Sétima na corrida a Cingapura e voltará ao top 10, saltando da atual 13ª posição.

Hingis e Mirza vencem duas partidas - O mau tempo durante a rodada de quarta-feira impediu a realização de jogos fora da Quadra Central, e por isso algumas duplas precisaram fazer duas partidas no mesmo dia nesta quinta-feira. Quem mais sofreu foram as jogadoras de duplas, além da tcheca Karolina Pliskova, que disputou três jogos nesta quinta (somando uma partida de simples) e foi eliminada das duas chaves.

Destaque para Martina Hingis e Sania Mirza, líderes do ranking e cabeças de chave número 1, que fizeram 6/3 e 6/2 em Klaudia Jans e Anastasia Rodionova pela segunda rodada e duplo 6/2 contra Abigail Spears e Raquel Kops-Jones para garantirem lugar na semi. Elas enfrentarão na semi as irmãs taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan. Na outra semi, as tchecas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka pegam as romenas Irina Begu e Monica Niculescu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar