25/10/2015

Duda comanda vitória do Basquete Cearense sobre o Flamengo no Paulo Sarasate

Duda Machado marcou 32 pontos. O que significa dizer que atleta do Basquete Cearense foi responsável por 38% da pontuação que deu a vitória para a equipe comandada por Alberto Bial, por 85 a 82, sobre o Flamengo, no Ginásio Paulo Sarasate, neste domingo. Com partida correta taticamente, muita rivalidade e pressão da torcida nas arquibancadas, o time cearense conseguiu vencer o adversário carioca pela primeira vez na história recente do clube, em jogos profissionais.
O cestinha do jogo e do Basquete Cearense, com 32 pontos, sendo o melhor jogador em quadra também. Do lado do Flamengo, JP Batista marcou 21 pontos e foi o maior pontuador do time carioca.
O Basquete Cearense volta agora à quadra no dia 4 de novembro, quando estreia no NBB, contra o Mogi das Cruzes, no Paulo Sarasate, a partir das 19h30 (20h30 de Brasília). Dois dias antes, é a vez do Flamengo estrear na competição, fora de casa, contra o Bauru, às 19h30 (de Brasília).
Ponto a ponto
Diferente do primeiro jogo amistoso, na última sexta-feira (23), quando os dois times erraram muito nos dois primeiros quartos, a partida foi intensa e digna de um confronto pelo NBB. Felipe Ribeiro e Duda Machado comandaram as boas investidas do Basquete Cearense ao longo dos primeiros 20 minutos, não deixando o adversário se distanciar no placar. Afinal, o Flamengo resolveu se impor desde os primeiros segundos. No entanto, foi difícil abrir boa vantagem. No primeiro quarto, houve empate em 16 a 16.
Com Marquinhos cadenciando o ritmo de jogo rubro-negro, o time carioca ditou mais as regras na segunda etapa, embora não conseguisse abrir grande vantagem. Para delírio da torcida, nada de arremessos desperdiçados. Dificilmente, neste segundo jogo, arremessos de dois ou três pontos não caíram. E o placar refletiu bem isso: 25 a 22 no quarto e 41 a 38, no geral.
Basquete Cearense x Flamengo Paulo Sarasate amistoso Alberto Bial José Neto (Foto: LC Moreira/Divulgação)
Amistoso marca encontro entre Alberto Bial e José Neto, que ajudaram a acirrar jogo com reclamações à beira da quadra (Foto: LC Moreira/Divulgação)

Reação cearense
Na volta para o terceiro quarto, a torcida resolveu jogar com o Basquete Cearense, que impôs o ritmo, reduzindo os espaços das jogadas flamenguistas. Resultado foi que os comandados de Alberto Bial reverteram o placar adverso e abriram vantagem em cima do Flamengo. Nesse momento, a partida estava longe de ser meramente um amistoso e Basquete Cearense e Flamengo jogavam como se valesse vaga na final do NBB. E o quarto terminou em 25 a 18 para a equipe local, que dominou o placar geral com 63 a 59.
Na reta final, o clima se acirrou. As reclamações sobre as marcações da arbitragem era constantes. Principalmente, do Flamengo, que se achava prejudicado. E, enquanto, uma equipe se descontrolava, a outra abria mais vantagem no placar. Com o apoio das arquibancadas, não deu outra, mesmo com a reação carioca. O Basquete Cearense venceu por três pontos de vantagem, embora tenha perdido o último quatro por um ponto: 23 a 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar