24/10/2015

Sock bate Gasquet e vai à final em Estocolmo

Em duas semifinais um tanto frustrantes, o tcheco Tomas Berdych e o norte-americano Jack Sock garantiram o direito de buscar o título do ATP 250 de Estocolmo neste domingo. O cabeça 1 vencia facilmente por 6/1 quasndo o cipriota Marcos Baghdatis abandonou por contusão. Sock por sua vez passou com facilidade pelo francês Richard Gasquet, com parciais de 6/4 e 6/2.

Campeão no saibro de Houston em abril, Sock busca seu segundo troféu de primeira linha no circuito. O saque foi um fator primordial. Ele disparou 11 aces durante o duelo de 1h22 - quatro deles no game final -, convertendo quatro das oito chances de quebra que teve. Gasquet desperdiçou nada menos que quatro de cinco chances

"Tinha de jogar bem hoje para derrotar um adversário desse nível", garantiu Sock. "Gasquet tem tido um ano sólido. Mas acho que hoje consegui ditar o ritmo o tempo todo e consegui fechar a partida no momento certo". Foi sua segunda vitória no ano sobre Gasquet, repetindo resultado de Washington.

Sock acabou de enfrentar Berdych na semana passada, em Xangai, jogo que o tcheco venceu no terceiro set. O tcheco é o atual campeão em Estocolmoo e vem da conquista de Shenzen, que foi seu primeiro troféu da temporada.

"Não é o jeito que você gostaria de encerrar uma partida, mas isso faz parte do esporte e infelizmente aconteceu", afirmou Berdych, que já está garantido no Finals de Londres desde a semana passada. "Tive uma batalha dura contra Sock em Xangai e deve ser difícil de novo. Estou muito bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar