O croata Marin Cilic continua muito seguro no saque e está nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Sem sofrer quebras em dois jogos, o número 13 do mundo e cabeça de chave 7 passou sem dificuldades pelo russo Teymuraz Gabashvili, 52º, nesta quinta-feira, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h15.
Vindo do bicampeonato do ATP 250 de Moscou, o ex-top 10 chega à sexta vitória seguida e ao 35º triunfo na temporada. Cilic terá de superar dois jejuns nas quartas de final para manter a boa sequência.
Ele vai enfrentar Nadal pela quarta vez, tendo vencido apenas o primeiro encontro, em Pequim-2009. Os outros dois duelos datam de 2011, no Australian Open e no Masters 1000 de Roma. Desde que conquistou o US Open-2014, o croata perdeu todos os 10 confrontos com rivais no top 10 – o canhoto é o 7º e pode voltar ao top 5 com o título na Suíça.
Apesar de não ter o saque em um dia tão bom quanto na estreia, quando não enfrentou break points, Cilic contou a arma diante de Gabashvili. Ele venceu 67% dos pontos no serviço e só cedeu oportunidades de quebra, três no total, quando já liderava o segundo set.
Young surpreende Anderson - A outra partida que abriu a rodada viu a eliminação do sul-africano Kevin Anderson, 12º e cabeça 4. No 11º encontro com o norte-americano Donald Young – em torneios de todos os níveis – o favorito foi derrotado pela quinta vez, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), em 1h37. Nas quartas de final, o canhoto terá um duelo nacional. Ele aguarda John Isner ou Jack Sock, que se enfrentam com vantagem de 4 a 1 para Isner no retrospecto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar