31/10/2015

Braga goleia o Belenenses e assume 3ª posição no Português

O Sporting de Braga goleou hoje o Belenenses por 4-0, em partida da nona jornada da I Liga de futebol, em que os 'azuis' do Restelo jogaram com menos um jogador durante mais de 40 minutos.

O Belenenses chegava a Braga moralizado por quatro triunfos seguidos nas quatro competições em que está inserido, mas não conseguiu fazer frente aos minhotos, que vinham de dois empates consecutivos no campeonato (Arouca, em casa, e FC Porto fora), claudicando principalmente após ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão de Luís Leal, aos 52 minutos.

O avançado são-tomense teve uma atitude inadmissível ao ser expulso por palavras ao árbitro aquando da marcação de uma falta a favor dos minhotos, num lance em que nem sequer foi interveniente, deixando a sua equipa com menos armas para discutir o resultado, que na altura era apenas de 1-0.

A equipa de Sá Pinto até começou bem o jogo, com Luís Leal a rematar às malhas laterais aos 10 minutos, mas as melhores situações de golo pertenceram sempre ao Braga que esteve muito perto de marcar por duas vezes no mesmo minuto (27), ambas por Rafa, mas primeiro Ventura e depois o colega de equipa Stojiljkovic, impediram-no.

Aos 32 minutos, um mau corte de Baiano meteu a bola nos pés de Luís Leal que de imediato assistiu Kuka na meia esquerda, mas o remate rasteiro saiu à figura de Kritciuk, último lance de perigo que o Belenenses criou na partida.

O primeiro golo da partida surgiu pouco depois: Rafa 'descobre' Marcelo Goiano, que centra de primeira para o coração da pequena área, onde surgiu Hassan a empurrar (39 minutos).

A segunda parte abriu com dois falhanços de cabeça de Stojiljkovic (48 e 49) e, aos 52 minutos, surgiu o tal lance da expulsão de Luís Leal.

Com dez unidades, os lisboetas nunca conseguiram incomodar o último reduto do Braga e seriam os da casa a aumentar o marcador, aos 59 minutos, pelo central Ricardo Ferreira, num bom remate cruzado já dentro da área, após assistência de Alan.

No minuto seguinte, Stojiljkovic falhou por pouco o terceiro, após grande passe de Rafa, mas logo a seguir marcou mesmo, de cabeça, à boca da baliza, após um primeiro desvio de Hassan (63).

Com o domínio total da partida, a dúvida era apenas por quantos o Braga ganharia e, aos 73 minutos, o resultado ficou sentenciado, com Rafa a concluir da melhor maneira uma boa jogada de Marcelo Goiano pela esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar