27/09/2015

Série C: Confiança derrota o Salgueiro fora e avança para 2ª fase

Enquanto o Salgueiro já não aspirava mais nada no Campeonato Brasileiro da Série C, o Confiança entrou em campo neste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, só precisando de si para avançar para a segunda fase. 
Só que durante 89 minutos o empate sem gols não ajudava muito. E ainda o América-RN fazia 4 a 0 no Botafogo-PB e se saísse o quinto, perderia a vaga para o time potiguar. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Ney Maruim fez um golaço, o Confiança esqueceu o jogo da Arena das Dunas e comemorou muito a classificação para a segunda fase da competição.
Foi a despedida do Salgueiro em 2015, o time não terá mais nenhum compromisso até dezembro e terminou a Série C com 19 pontos e na oitava posição. Já o Confiança continua o sonho da Série B, com 31 pontos encerrou a primeira fase na quarta colocação. Nas oitavas de final vai enfrentar o Londrina, primeiro colocado do grupo B. Primeiro jogo na Arena Batistão, em Aracaju e o segundo na Estádio do Café. As datas ainda não foram confirmadas pela CBF.
salgueiro, confiança, brasileiro série c (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)Confiança vence o Salgueiro pelo Brasileiro Série C (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

No primeiro tempo o Confiança foi quem propôs o jogo. Wallace Pernambuco e Robinho deram muito trabalho para a zaga do Salgueiro e o goleiro Luciano se destacou com grandes defesas. Apesar da pressão, o time sergipano cedeu vários contra-ataques, Casagrande ficou livre diante de Rafael Sandes, mas desperdiçou e os jogadores foram para o intervalo com o placar zerado.
Na etapa final o jogo ficou aberto. As duas equipes atacaram, mas foram os donos da casa que assustaram mais. O placar poderia ser inaugurado quando o árbitro marcou pênalti para o Carcará, mas Rogério mandou por cima do travessão. Os visitantes cresceram e dominaram as ações e Rodolfo Potiguar ainda deixou o Salgueiro com um a menos. Com vantagem numérica, o Dragão sergipano inaugurou o placar com Ney Maruim aos 45 minutos e iniciou a festa proletária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar