29/09/2015

Rogerinho bate Gutierrez e avança no Rio Grande do Sul

A terça-feira começou com duas vitórias brasileiras no Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, challenger com premiação de US$ 40 mil e hospedagem. Os paulistas Rogério Dutra Silva e Pedro Sakamoto avançaram em sets diretos e estão nas oitavas de final.

A partida de Rogerinho foi a mais rápida. O ex-top 100 se impôs em 50 minutos diante do qualifier gaúcho Oscar Gutierrez e marcou 6/0 e 6/1. Atual 164º, o paulista de 31 anos quebrou todos os serviços do compatriota e venceu 62% dos pontos no saque.

Na próxima rodada, Rogerinho desafia o belga Kimmer Coppejans, 10 anos mais novo. Número 134º e cabeça de chave 3, o belga liderou o ranking juvenil há três temporadas, quando ganhou Roland Garros. Como profissional, tem três títulos de challenger e figurou no top 100 em apenas três semanas, em junho. O duelo é inédito.

Vindo do qualificatório, Sakamoto enfrentou o jovem chileno Christian Garin, 301º, e foi superior depois de um set equilibrado. Em 1h29, o 530º do mundo avançou com 6/4 e 6/2 e revê o argentino Facundo Bagnis, algoz da semana passada, em Campinas. O cabeça 7 virou contra o português Gastão Elias, por 4/6, 7/5 e 6/4.

A rodada desta terça ainda tem mais seis brasileiros em quadra. Entre eles, o gaúcho André Ghem faz duelo nacional com o paulista Caio Zampieri e o pernambucano José Pereira fecha a programação, diante do argentino Maximo Gonzalez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar