29/09/2015

Albot vence Troicki e avança em Kuala Lumpur

A Moldávia tem apenas dois jogadores no ranking da ATP. Um somou 2 pontos nas últimas 52 semanas e aparece na 1.645ª colocação. O outro, Radu Albot, faz a melhor temporada da carreira e nesta terça-feira obteve a segunda vitória em um ATP.

O jogador de 25 anos surpreendeu o sérvio Viktor Troicki, 24º do mundo e cabeça de chave 5 no ATP 250 de Kuala Lumpur. Em 1h30, o favorito desperdiçou inúmeras chances na segunda parcial e caiu em sets diretos, por 6/2 e 7/6 (7-5).

Albot disputa apenas seu quinto ATP – o primeiro sem precisar jogar o qualificatório – e chegou à segunda vitória (Bastad-2014). Atual 107º, ele entrou no top 100 no final de julho e permaneceu por nove semanas, até cair nesta segunda-feira. Nesta temporada, o moldavo tem um título, três vices e três semifinais de challenger.

Troicki não ciou oportunidades de quebra no primeiro set e foi superado perdendo os últimos quatro game. Na segunda parcial, liderou com quebra por três vezes, a última ao sacar em 6/5. O favorito ainda largou com 3-0 no tiebreak e acabou eliminado, amargando a oitava derrota em 10 jogos. Nas oitavas, Albot tem duelo inédito com o cazaque Mikhail Kukushkin, 48º.

Ferrer faz jogo de trintões com Stepanek - Principal favorito ao título, o espanhol David Ferrer conheceu seu primeiro rival nesta terça-feira. Será o tcheco Radek Stepanek, 278º e ex-top 10, que salvou três set points na vitória sobre o qualifier japonês Yuichi Sugita, por 7/6 (8-6) e 6/0.

Aos 33 anos, Ferrer ocupa a 8ª posição na ATP e pode ultrapassar o compatriota Rafael Nadal com duas vitórias na Malásia. Ele lidera o retrospecto com o tcheco de 36 anos por 7 a 3, sendo que a última derrota foi em Wimbledon-2009. Os últimos três encontros foram em sets diretos para o espanhol. O jogo acontece na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar