29/09/2015

Luverdense vence, afunda o Ceará e diminui distancia para o G4

Ceará e Luverdense foi daqueles jogos em que um lance definiu o resultado. Após um primeiro tempo fraquíssimo, o Verdão do Norte contou com ótima jogada de Diego Rosa, na etapa complementar, que deixou a dupla de zaga do Vovô no chão e deu passe para Lucas Fernandes fazer o gol da vitória da equipe visitante nesta terça-feira (29), na Arena Castelão, pela Série B. A vitória deixa o Luverdense com 42 pontos, a cinco do G-4, dando esperanças ao seu torcedor. Já o Ceará segue estacionado nos 26 pontos, na zona de rebaixamento.
O Luverdense volta a campo somente na próxima terça-feira (6), em casa, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30. O Ceará ainda terá tempo até o próximo jogo. O Vovô entra em campo apenas no próximo dia 17 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma, a partir das 16h30.
Ceará, Luverdense, Série B, Castelão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)Luverdense vence Ceará na Arena Castelão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Técnica que é bom...
A chegada do Ceará ao ataque logo no primeiro minuto poderia ser um reflexo do que o time havia proposto ao jogar com três homens no ataque. Mas ficou apenas na teoria. O primeiro tempo foi fraco, tecnicamente. Muitas bolas áreas, muitos erros de passe, tanto que a torcida do Ceará vaiou o time pela primeira vez antes dos 20 minutos. O Luverdense demorou a oferecer perigo. Quando chegou, o goleiro Luís Carlos conseguiu segurar o ímpeto da equipe visitante. O Ceará, desorganizado e apático em campo, ofereceu real perigo ao adversário apenas aos 45 minutos. Sem sucesso.
Luverdense só precisa de um lance
A situação do Ceará, que não era fácil, ficou ainda pior. Marcelo Cabo se viu obrigado a fazer as três substituições logo no início do jogo, sendo duas por lesão (Thiago Carvalho e Mazola saíram para a entrada de Wellington Carvalho e Fernandinho). O Luverdense se aproveitou da situação e abriu o placar com Lucas Fernandes, após belíssima jogada de Diego Rosa, que deixou a zaga do Vovô no chão antes de deixar o companheiro livre para fazer o gol. O Ceará partiu para o "abafa", mas não conseguiu superar o goleiro Edson, que fechou as portas, impedindo qualquer reação alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar