29/09/2015

Halep vence russa e avança em Wuhan

 Duas das principais cabeças de chave do Premier 5 de Wuhan estrearam com vitória nesta terça-feira, mas enquanto Simona Halep avançou de maneira tranquila, Petra Kvitova ficou a um game da eliminação, mas conseguiu evitar a derrota e avançar às oitavas de final do forte torneio, disputado em quadras de piso sintético. O evento distribui mais de US$ 2 milhões em premiação e dá 900 pontos à campeã.

Em apenas 64 minutos, a vice-líder do ranking Simona Halep passou com 6/2 e 6/1 pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª colocada. A romena, cabeça de chave número 1 do torneio, manteve seu retrospecto perfeito contra a rival russa, agora com seis vitórias em seis jogos. Sua próxima rival é a britânica Johanna Konta, 66ª, que havia sido beneficiada pela desistência de Victoria Azarenka.

Já a atual campeã Petra Kvitova precisou de 2h35 para superar a ex-número 1 juvenil Daria Gavrilova, 37ª do mundo. A canhota tcheca, cabeça 3 e quarta colocada no ranking, perdia o último set por 5/3, mas reagiu com quatro games seguidos para marcar 6/3, 4/6 e 7/5 diante da jovem rival de 21 anos. Nas oitavas, Kvitova enfrenta a cabeça 15 italiana Roberta Vinci, contra quem tem vantagem de 3 a 2 no histórico. Vinci, que foi finalista do US Open, derrotou a romena Irina Begu por 6/4 e 6/3.

Em outra virada nesta terça-feira, uma favorita foi eliminada. Cabeça 4 do torneio e semifinalista no ano passado, Caroline Wozniacki parou ainda na estreia. A dinamarquesa liderava por 6/1 e 4/1 contra a eslovaca Anna Schmiedlova, 29ª do ranking, mas permitiu a forte reação da rival, que venceu por 1/6, 6/4 e 7/6 (8-6) em jogo de 3h08. Schmiedlova pega agora a francesa Kristina Mladenovic, 27ª, que eliminou a cabeça 14 Madison Keys por 7/5, 1/6 e 6/2.

Um duelo interessante nas oitavas envolve Garbiñe Muguruza e Ana Ivanovic que, apesar de serem as números 8 e 9 do mundo, jamais se enfrentaram. O encontro acontece à meia-noite (horário de Brasília) desta quarta-feira. Muguruza se garantiu nas oitavas derrotando Sloane Stephens por 6/2 e 6/0, enquanto Ivanovic marcou 6/0 e 6/3 contra a também americana Madison Brengle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar