O Corinthians/Americana está a um passo do bicampeonato da Liga Sul-Americana. Mais uma vez comandada pela dupla Damiris e Karla, a equipe conquistou a vaga para a grande decisão ao bater as chilenas do New Crusaders por 78 a 58, na noite deste sábado, no ginásio Irene Velásquez, em Puente Alto, no Chile.
O último obstáculo entre as comandadas de Antônio Carlos Vendramini e a taça é a U.T.E, algoz das brasileiras na estreia desta segunda fase. A final acontece neste domingo, às 19h (de Brasília).
Assim como já havia feito contra as anfitriãs do Leones de Quilpe, na sexta-feira, a pivô Damiris do Amaral desequilibrou novamente para o Corinthians/Americana e terminou como cestinha, com 32 pontos. Coadjuvante de luxo novamente, a armadora Karla fez 18 e foi outro destaque das brasileiras. Do lado chileno, Tatiana Gomez, com 19 pontos, e Lanita Sanford, com 15, tentaram liderar a reação, mas em vão.
O desempenho no segundo quarto fez a diferença para o Corinthians/Americana. Depois de perder o primeiro período por 16 a 14, as brasileiras aceleraram o ritmo e fizeram 25 a 10 na sequência. Após o intervalo, o equilíbrio voltou a prevalecer, e as chilenas levaram a melhor por 17 a 14. Mas o Corinthians/Americana impediu qualquer tipo de ameaça ao se impor novamente no último quarto, vencendo por dez pontos de vantagem (25 a 15).
Agora, o time terá pela frente a U.T.E, que despachou nas semifinais o Deportivo Berazategui, por 79 a 50. As equipes se enfrentaram na quarta, quando as equatorianas levaram a melhor sobre as brasileiras por 73 a 69. É a chance de revanche, com juros e correção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar