27/09/2015

Série D: Botafogo-SP vence o Crac-GO e se aproxima das quartas

Poucos acreditavam no sucesso de Samuel como ponta-direita no Botafogo, que não tinha o atacante Francis, suspenso por ter sido expulso na última partida. O técnico Marcelo Veiga apostou e, pela direita, o novo atacante, com dois cruzamentos certeiros, abriu caminho para a vitória sobre o Crac por 3 a 0, neste domingo, no estádio Santa Cruz. 

O resultado deixou o Pantera mais próximo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, já que o Leão do Sul precisará vencer por 4 a 0, ou, caso sofra gols, terá de fazer uma diferença de quatro gols. O segundo jogo das oitavas de final ocorre na próxima sexta-feira, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, às 19h.
Lateral Samuel Santos (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)Samuel Santos foi certeiro nos cruzamentos pela direita (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Nome do jogo, Samuel usou a velocidade para vencer seu marcador, Leandro Silva, e alçar as bolas na área. Tão rápido quanto o gol, aos dois minutos de bola rolando, o "novo" ponta direita cruzou levou a bola até a linha de fundo e mandou na área para Canela acertar, de primeira, o ângulo do goleiro Gilberto.
E não era tarde/noite da melhor defesa da Série D. Vitinho cobrou escanteio na cabeça de Caio Ruan, que subiu mais do que a zaga para fazer 2 a 0, aos 25 minutos.
Ainda na primeira etapa, aos 44, Samuel terminou de escrever seu nome na partida. Avançou pela direita e levantou na área, na cabeça do centroavante Nunes, que testou firme, no chão, ampliando o marcador para 3 a 0.

Na segunda etapa, o Crac, que tem a defesa como ponto forte, adiantou sua marcação, deixando espaços para o Botafogo, que não soube aproveitar as chances, principalmente com Jardel e Daniel Borges. 
Mirita, numa tentativa de parar o contra-ataque do time de Catalão, recebeu terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de volta. O meia uruguaio Danilo Medeiros, já no finalzinho da partida, perdeu a cabeça e, após um carrinho por trás em Augusto Ramos, acabou sendo expulso e também está fora do segundo jogo do mata-mata pelas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar