31/08/2015

Tsonga supera Nieminen na estreia no US Open


2015/tsonga/0831_usopen_back_int.jpg

 A queda do japonês Kei Nishikori abriu boa oportunidade para quem está no segundo quadrante da chave masculina do US Open. Entre eles, estão o experiente francês Jo-Wilfried Tsonga e o sempre aspirante Grigor Dimitrov, que tiveram estreias tranquilas na tarde desta segunda-feira em Flushing Meadows.

Notável mesmo foi a rapidez com que Jo-Wilfried Tsonga despachou o canhoto finlandês Jarkko Nieminen, que disputa seus últimos torneios da carreira. O cabeça 19 gastou apenas 90 minutos e arrasou com 6/3, 6/1 e 6/1. Seu adversário será outro veterano, o espanhol Marcel Granollers, que superou também com facilidade o eslovaco Lukas Lacko, por 6/2, 6/3 e 6/1.

Esta foi a sexta vitória em oito duelos de Tsonga contra Nieminen. O ex-top 10 não ganhou títulos ainda nesta temporada, que só começou em março devido a contusão no braço, mas fez semifinal em Roland Garros. Aos 30 anos, sua melhor participação no US Open foi em 2011, quando parou diante de Roger Federer nas quartas de final. 

Dimitrov fez sua parte e não deu grandes oportunidades ao australiano Matthew Ebden, vindo do qualificatório, e anotou as parciais de 6/4, 6/2 e 6/4. O búlgaro ganhou suas três primeiras partidas em Flushing Meadows no ano passado, encerrando série de três derrotas seguidas em primeira rodada. Ele enfrentará na quarta-feira o o cazaque Mikhail Kukushkin, que se favoreceu do abandono do taiwanês Yen-Hsun Lu quando já tinha ampla vantagem de 6/3, 6/3 e 3/0.

Por fim, o belga David Goffin teve ótima atuação diante do italiano Simone Bolelli, para quem havia perdido em Sydney nesta temporada, e mostrou ampla superioridade com o placar de 6/4, 6/1 e 6/2. Agora, encara quem passar entre o lituano Ricardas Berankis e o português João Sousa. Em três participações anteriores no US Open, Goffin jamais passou da terceira rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar