31/08/2015

Ferrer vence sérvio na estreia em New York

Sem competir desde o dia 23 de junho, o espanhol David Ferrer enfim fez seu retorno ao circuito. Ele sentiu a falta de ritmo, chegou a perder o primeiro set do pouco conhecido Radu Albot, mas depois embalou e completou a vitória por 4/6, 7/5, 6/1 e 6/0. Na segunda rodada do US Open, enfrentará o sérvio Filip Krajinovic.

Ferrer sentiu contusão no cotovelo direito na estreia do ATP de Nottingham e isso o tirou de importantes competições, como Wimbledon e os dois Masters 1000 da América do Norte, em Montréal e Cincinnati. Para sua sorte, não houve grande prejuízo no ranking e ele ainda se manteve entre os oito cabeças para o último Grand Slam da temporada. Ferrer tem pouco a defender em Nova York, já que caiu na terceira rodada no ano passado.

No seu quadrante, estão o francês Jeremy Chardy, cabeça 27, e o eslovaco Martin Klizan, que duelam na quarta-feira. Chardy vacilou no terceiro set mas passou pelo convidado local Ryan Shane, por 6/2, 6/1, 6/7 (6-8) e 6/2. Enquanto isso, o canhoto Klizan se favoreceu do abandono do alemão Florian Mayer quando liderava o placar por 6/7 (5-7), 6/3, 6/3 e 3/0.

Caso mantenha o favoritismo, Ferrer pode ter interessante duelo de oitavas de final contra o atual campeão Marin Cilic ou o talentoso búlgaro Grigor Dimitrov

Monfils cai e abandona
Além do largo histórico de contusões, a sorte também não anda ao lado do francês Gael Monfils. Ele sofreu uma queda no terceiro set, machucou o braço e acabou abandonando a partida diate do ucraniano Illya Marchenko, saído do qualificatório, quando o placar era favorável ao adversário por 2/6, 6/4 e 5/0. Há dois meses, Monfils também caiu e desistiu durante o torneio de Halle.

Marchenko enfrentará agora o compatriota Sergiy Stakhovsky, que pouco antes supeou o australiano John Millman, por 6/1, 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4. O favoritismo de Jo-Wilfried Tsonga no setor aumenta.

De olho na vaga aberta com a queda de Kei Nishikori, o espanhol Tommy Robredo superou facilmente o alemão Michael Berrer, por 6/2, 6/2 e 6/4, e encara o saque poderoso do australiano Sam Groth, que virou partida em outro jogo não terminado, já que o ucraniano Alexandr Dolgopolov desistiu quando perdia por 4/6, 6/1 e 7/5.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar