30/08/2015

Chievo goleia a Lazio e vira líder do Italiano com Torino, Inter, Sassuolo e Palermo

Alguma coisa está fora da ordem no "calcio". Passada a segunda rodada, algumas zebras galopam no topo da classificação do Campeonato Italiano, e o tetracampeão Juventus está na zona de rebaixamento, zerado. Neste domingo, a principal surpresa do dia foi a goleada em casa do Chievo sobre o Lazio, terceiro colocado na última temporada, por 4 a 0. Paloschi foi o artilheiro da partida, marcando duas vezes, aos 30 minutos de jogo e aos 23 - Meggiorini abriu o placar aos 12, e Birsa ampliou para 3 a 0 aos 45. Com a vitória, o time de Verona ocupa a primeira colocação com duas vitórias e saldo de seis.
Ao lado do Chievo, estão quatro times. O primeiro deles é o Torino, também vitorioso neste domingo diante de um favorito. De virada, em casa, ganhou por 3 a 1 da Fiorentina, quarta colocada na última temporada. O espanhol Marcos Alonso abriu o placar aos dez minutos e imitou um toureiro na comemoração. Os anfitriões ficaram mordidos e reagiram no segundo tempo. Moretti, aos 22, Quagliarella, aos 24, e Baselli, aos 32, garantiram os três pontos.
Quem também venceu e chegou aos seis pontos foi o Internazionale. Fora de casa, derrotou o recém-promovido Carpi por 2 a 1. Assim como na estreia, Jovetic foi o herói, fazendo os dois gols, o primeiro aos 31 minutos de jogo e o decisivo aos 44 do segundo tempo, de pênalti, pouco depois de Di Gaudio empatar aos 36. Com saldo de dois, o time de Milão tem um a menos que o Torino, assim como o Sassuolo.
Também com seis pontos e logo atrás dos quatro está o Palermo. O time do sul da Itália viajou até o norte e derrotou o Udinese, no Stadio Communale Friuli, por 1 a 0, graças a Rigoni, artilheiro da partida por ter marcado logo aos oito minutos de disputa. Só está em quinto porque tem gols pró a menos, apenas dois, contra três de Sassuolo e Internazionale.
Éder comemora gol Sampdoria (Foto: EFE/EPA/CESARE ABBATE)Éder é abraçado na comemoração do gol do Sampdoria (Foto: EFE/EPA/CESARE ABBATE)
Em sexto lugar tem o Sampdoria. Fora de casa, o time de Gênova arrancou um empate com o Napoli por 2 a 2 neste domingo, depois de sair em desvantagem por 2 a 0 no placar, gols do argentino Higuaín aos nove e 39 de partida. Foi o brasileiro naturalizado italiano Éder o responsável pela igualdade, ao marcar duas vezes, aos 12 e 14 do segundo tempo. O catarinense, aliás, é o artilheiro do Italiano, com quatro em duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar