03/07/2015

Wawrinka vence Verdasco e avança às 8ªs em Londres

O suíço Stan Wawrinka segue com um serviço impenetrável em Wimbledon e, ainda sem sofrer quebras, venceu a terceira partida em sets diretos, nesta sexta-feira. Em um duelo concentrado na linha de base, o número 4 do mundo superou o espanhol Fernando Verdasco, 43º, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, em 1h53.

Quadrifinalista há um ano, Wawrinka empata o confronto direto com o canhoto após quatro duelos. A vantagem do ex-top 10 havia sido construída em três encontros no saibro.

No primeiro set, o campeão de Roland Garros não enfrentou break points e aproveitou o único game com oportunidades para obter a quebra decisiva. Verdasco conseguiu criar sua primeira chance na abertura do segundo set, não aproveitou e voltou a falhar no momento de definição, quebrado em 3/4.

Enquanto Wawrinka seguia firme com o serviço – venceu 87% dos pontos com o primeiro saque –, Verdasco abusava de duplas faltas (12) e erros na rede e precisou sair de um 0-40 no 3/3. Dois games depois, salvou mais três break points antes de perder o serviço, que acabou definindo a partida. O suíço enfrentou até o momento seis break points, sendo dois na estreia e quatro contra Verdasco.

Para repetir a campanha de 2014, Wawrinka enfrenta o belga David Goffin, 16º do mundo, com vantagem de 2 a 0 no confronto direto. Os dois duelos aconteceram no piso duro de Chennai, em 2011 e 2015, e foram decididos em sets diretos.

Goffin quebra tabu contra Baghdatis - Aproveitando uma chave tranquila na primeira semana, Goffin também não perdeu sets e nesta sexta venceu o cipriota Marcos Baghdatis pela primeira vez em quatro confrontos – os anteriores foram no piso duro. O jogador de 24 anos igualou sua melhor campanha em Grand Slam (Roland Garros-2012) ao marcar 6/3, 6/4 e 6/2, em 1h45.

O cabeça 16 se torna apenas o quarto belga da Era Aberta a alcançar as oitavas no All England Club ao vencer três jogos seguidos na grama pela segunda vez – foi vice em ‘s-Hertogenbosch, há três semanas. Ex-top 10 e atual 54º da ATP, Baghdatis buscava a 300ª vitória em torneios de primeira linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar