O início da campanha na chave de duplas de Wimbledon foi animador para Bruno Soares e Alexander Peya. O mineiro e o austríaco estrearam com vitória por 6/3, 6/4, 6/7 (7-5) e 6/1 em 2h13 contra os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Pablo Carreno Busta.
Cabeças de chave número 8, Soares e Peya agora enfrentam os vencedores do confronto entre a dupla britânica de Edward Corrie com Kyle Edmund contra os bielorrussos Sergey Betov com Aliaksandr Bury.
Soares (14º no ranking de duplas) e Peya (16º) estão disputando Wimbledon juntos pela terceira vez, tendo chegado às quartas de final no ano passado. A dupla austro-mineira vem de dois bons resultados na temporada de grama, vice-campeoanto no ATP 250 de Stuttgart e semifinal no ATP 500 de Queen's.
O mineiro de 33 anos teve que salvar dois break points em seu primeiro game de saque. Aquelas acabaram sendo as únicas chances de quebra enfrentadas pela parceria de Peya e Soares durante toda a partida.
Gimeno-Traver também se salvou no game seguinte, que durou nove minutos, mas a primeira quebra aconteceu logo no quarto game, no saque de Carreno Busta. Soares e Peya voltaram a quebrar Carreno no início da segunda parcial e manter o serviço.
O terceiro set seguiu sem quebras até o tiebreak, sendo que antes, Soares e Peya haviam perdido duas chances de quebra. No desempate, uma ótima devolução de Carreno no saque de Peya no penúltimo ponto praticamente decidiu o set em favor dos espanhóis. Mas a reação da parceria espanhola parou por aí. Soares e Peya quebraram o serviço de cada um dos rivais no rápido quarto set e finalizaram o confronto.
Bellucci e Duran vencem em cinco sets - Outro resultado importante na chave de duplas masculinas foi a vitória de Thomaz Bellucci ao lado do argentino Guillermo Duran. A parceria sul-americana venceu duelo de cinco sets contra os veteranos Radek Stepanek e Mikhail Youzhny por 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (7-5) e 6/3. Os próximos rivais são os cabeças 9 Rohan Bopanna e Florin Mergea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar