21/07/2015

Demoliner vence Marchenko e avança no ATP de Bogotá


2015/brasileiros_outros/demoliner_paineiras_fore_int.jpg

A semana inspirada do gaúcho Marcelo Demoliner no ATP 250 de Bogotá teve mais um capítulo nesta terça-feira. O duplista número 80 do mundo avançou às oitavas de final em simples ao bater o ucraniano Illya Marchenko, 106º, por 6/3 e 7/5, em 1h29.

Por não atuar mais em simples com frequência, Demoliner é apenas o 1184º no ranking da modalidade. Ele superou três rodadas no qualificatório para entrar na chave de um ATP de maneira inédita e continuou surpreendendo nesta terça.

O saque foi uma das principais armas do gaúcho no piso duro colombiano. No primeiro set, Demoliner cedeu apenas três pontos com o serviço e, assim, uma quebra logo no segundo game foi o bastante para a vitória.

Depois que o ucraniano abriu o segundo set confirmando, a partida foi interrompida por cerca de 1h pela chuva. Na volta, Demoliner fez 2/1, mas não consolidou a vantagem no game seguinte. O primeiro saque continuou funcionando (venceu 82% dos pontos), mas o gaúcho foi pressionado com o segundo serviço e escapou de um break point em 2/3. Depois disso, perdeu somente dois pontos em três games de saque e obteve a quebra decisiva no 5/5.

O gaúcho de 26 anos aparece no ranking de simples com modestos 6 pontos. Agora, já garantiu 12 por furar o quali e acrescenta 20 pela vaga nas oitavas. Seu próximo rival será conhecido nesta quarta, no duelo entre o britânico James Ward, 93º e cabeça de chave 8, e o alemão Michael Berrer 129º.

A estreia de Demoliner nas duplas deverá ser programada também para esta quarta. Ele o espanhol Adrian Menendez enfrentam o britânico Jonathan Marray e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças 4.

Único cabeça de chave a entrar em quadra nesta terça-feira, o sétimo favorito tunisiano Malek Jaziri virou contra o americano Austin Krajicek, com placar de 6/7 (7-5), 6/2 e 6/4. Ele agora enfrenta o também americano Alexander Sarkissian, 204º do mundo e vindo do qualificatório, que marcou duplo 6/3 no australiano John Millman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar