O primeiro dia com cabeças de chave em ação no ATP 250 de Bastad viu dois favoritos serem surpreendidos logo na estreia. No duelo espanhol entre Fernando Verdasco e Nicolas Almagro, o canhoto cabeça 5 se despediu com uma dupla falta no ponto final após um confronto de altos e baixos, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5, em 1h52.
Atual 145º, Almagro joga com ranking protegido por ter ficado longe das quadras no final de 2014, com lesão no pé. Seu adversário nas oitavas será conhecido nesta quarta, em encontro de dois jogadores que participaram de vitórias de seus países na Copa Davis, no final de semana: o argentino Diego Schwartzman e o uzbeque Denis Istomin.
Outro pré-classificado que não passou da estreia foi o francês Jeremy Chardy. O 43º colocado, cabeça 7, foi superado pelo compatriota Paul-Henri Mathieu, 121º, que salvou o único break point que enfrentou e manteve o embalo do qualificatório, marcando 7/5 e 6/3.
O qualifier francês nunca perdeu para o letão Ernests Gulbis, seu próximo rival, em três duelos. Tentando se reencontrar nesta temporada, o 81º do mundo atropelou o turco Marsel Ilhan, 77º, com parciais de 6/2 e 6/0, em 56 minutos. Gulbis cedeu apenas três pontos quando contou com o primeiro serviço e evitou as duas oportunidades de quebra que o rival criou.
Os cabeças de chave que confirmaram o favoritismo foram o paulista Thomaz Bellucci e o polonês Jerzy Janowicz. O qualifier italiano Andrea Arnaboldi não foi páreo para o polonês, 48º e cabeça 8, caindo por 6/4 e 7/5. Janowicz leva invencibilidade de dois jogos contra o belga Steve Darcis, 67º, nas oitavas de final.
Bellucci e Rogerinho jogam nesta quarta - O canhoto paulista busca vaga nas quartas de final já nesta quarta-feira, diante do “carioca-sueco” Christian Lindell. Na abertura da programação, Rogério Dutra Silva encara o argentino Federico Delbonis, ainda pela primeira rodada, às 6h (horário de Brasília). O jogo de Bellucci é o terceiro, por volta de 9h.
Mais tarde, o número 1 do país estreia nas duplas com João “Feijão” Souza. Eles encaram os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar