A seleção brasileira feminina de vôlei venceu sem dificuldades sua segunda partida pelo Grand Prix 2015. Depois de vencer o Japão por 3 sets a 1 na estreia, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram a Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25-20, 25-15 e 25-19). A partida foi realizada em Bangcoc, na Tailândia.
Com a vitória, o Brasil se manteve na liderança do Grupo A, com seis pontos em duas rodadas, com seis sets vencidos e um perdido. Japão (três pontos), Tailândia (dois pontos) e Sérvia (um ponto). No complemento da rodada, as japonesas venceram as tailandesas por 3 sets a 0 (25-21, 25-22 e 25-22).
"Felizmente, jogamos bem. Fizemos algumas mudanças em nossa equipe. Acho que o bloqueio e a defesa fizeram um bom trabalho hoje. Foi uma vitória importante", comemorou o técnico José Roberto Guimarães. "Foi uma partida difícil para nós. A Sérvia jogou com vários estilos e jogaram bem na bola alta. No primeiro set, cometemos vários erros, mas jogamos melhor no segundo e no terceiro sets", completou Dani Lins.
O Brasil volta à quadra neste domingo, quando enfrenta a Tailândia pela terceira rodada do grupo. A partida em Bangcoc acontece às 6h30 (horário de Brasília).
Fases do jogo
A seleção sérvia começou a partida disposta a dar trabalho, chegando a abrir vantagem de dois pontos no início do primeiro set. No entanto, após o primeiro tempo técnico, o Brasil buscou o empate em 10-10, forçando um equilíbrio na parcial. Pressionada, a equipe balcânica passou a cometer erros não-forçados no ataque, facilitando o trabalho da seleção brasileira. No fim, vitória verde-amarela por 25-20.
No segundo set, mais inspirado, o Brasil contou com os ataques de Juciely e Gabi para abrir uma boa vantagem de 15-9. A Sérvia chegou a reagir e diminuir o placar do set para 16-13, mas a equipe de José Roberto Guimarães rapidamente freou os ímpetos das rivais e fechou a parcial em 25-15.
Com o jogo nas mãos, o Brasil baixou o ritmo no terceiro set e viu as europeias equilibrarem o jogo, graças aos ataques de Mina Popovic. Porém, na reta final, as brasileiras abriram dois pontos de vantagem para 20-18 e mostraram eficiência ao bloquear os ataques das adversárias, fechando o jogo em 25-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar