A estreia de Caroline Wozniacki em Wimbledon começou preocupante. Vinda de desistência em Eastbourne, a dinamarquesa teve um início de jogo muito ruim contra a chinesa Saisai Zheng, 66ª colocada, mas aos poucos encontrou seu melhor tênis e contou com a ansiedade da jovem rival para marcar 7/5 e 6/0 em 1h29 de partida.
Jogando na Quadra Central de Wimbledon e contra a número 5 do mundo, Zheng não se intimidou no início da partida. Apostando em estilo agressivo e com muitas subidas à rede, a chinesa de 21 anos abriu 4/1 com duas quebras de vantagem.
Ainda que Wozniacki tenha devolvido uma das quebras, Zheng chegou a sacar para o set, mas permitiu o empate ao errar um swing volley. Dois games mais tarde, a chinesa chegou a ter 30-0 antes de errar um smash, cometeu uma dupla-falta no 40 iguais e um erro não forçado do fundo de quadra com set point contra.
Foi a chave para que Wozniacki passasse a dominar o jogo. A dinamarquesa abriu 3/0, viu Zheng receber atendimento médico no braço esquerdo e venceu também os três games seguintes. Na próxima fase, a dinamarquesa pega a vencedora de jogo entre jovens tchecas Katerina Siniakova e Denisa Allertova.
Radwanska e Lisicki em frente - Também nesta terça-feira, a polonesa Agnieszka Radwanska, 13ª venceu a tcheca Lucie Hradecka por 6/3 e 6/2 e agora enfrenta a croata-australiana Alja Tomljanovic. Também avançou a alemã Sabine Lisicki, cabeça 18 foi finalista em 2013, 7/5 e 6/4 contra Jarmila Gajdosova.
O jogo mais equilibrado do dia envolveu Jelena Jankovic e Elena Vesnina, com vitória da sérvia por 6/4, 3/6 e 10-8 em 2h41 de disputa. A ex-número 1 do mundo disparou 13 aces e 41 winners na partida e joga pela segunda rodada contra a russa Evgeniya Rodina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar