Em 2013, Renatinho era o xodó da torcida do Santa Cruz e um dos homens de confiança de Marcelo Martelotte. Neste sábado (27/6), no primeiro jogo do treinador no Arruda, após seu retorno ao clube, o baixinho voltou a ser protagonista.
Ao sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória coral sobre o Sampaio Corrêa, por 1x0. Tirando o time pernambucano da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, a primeira em seis rodadas, o Santa foi a nove pontos, agora na 15ª colocação. Já o Sampaio ficou com 15, caindo para oitavo.
Com três atacantes, o Santa Cruz começou pressionando. Em menos de oito minutos, já havia chegado com perigo em quatro vezes. Na mais clara, João Paulo deixou Anderson Aquino na cara do gol, mas o camisa 9 chutou em cima do goleiro Rodrigo.
Depois da pressão inicial sofrida, o Sampaio se estabilizou e equilibrou o jogo. Marcando mais o início da jogada, com João Paulo, e forçando o ataque pelas laterais. Quase sempre levando perigo nos cruzamentos.
A principal jogada do time maranhense, no entanto, foi anulada. Com boa marcação de Bruninho sobre o arisco Pimentinha, o Sampaio não conseguiu contra-atacar. Na primeira finalização em gol, aos 34 minutos, Geraldo chutou fraco, no canto. Fred defendeu. Mas o troco coral foi imediato. João Paulo iniciou jogada, tocou para Nathan e invadiu a área. No cruzamento rasteiro, chegou atrasado. Já com o goleiro batido.
No final do primeiro tempo, quando a torcida tricolor já pegava no pé dos jogadores com o excesso de passes errados, o Sampaio quase abre o placar. Válber invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
Na segunda etapa, o Santa voltou com Bileu na vaga de Nininho. Não deu resultado. Depois trocou Lúcio por Renatinho. Mudança que mudou o panorama da partida. Logo aos 15, quase Anderson Aquino marca. Ele recebeu na área e chutou forte. Rodrigo fez uma grande defesa. No rebote, Lelê mandou por cima. Três minutos depois, o gol. Aquino passou por um zagueiro e prensou com o goleiro. A bola sobrou próximo à marca do pênalti. Aí o baixinho não perdoou, soltando uma bomba. Sem chances para Rodrigo.
A partir daí, o time maranhense passou a se soltar. Deixando espaços. O Santa, no entanto, pouco aproveitou. Teve duas chances, com Renatinho servindo Nathan, que foi derrubado dentro da área. Em outra, o pênalti foi em cima do novato Luizinho. Mas o árbitro baiano Gleidson Oliveira não marcou nenhum dos dois. Pelo menos o tricolor se fechou e não permitiu a reação do rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar