29/05/2015

Sharapova bate Stosur e vai às oitavas em Roland Garros


2015/sharapova/0528_rg_tchauzinho_int.jpg

A russa Maria Sharapova superou o teste da australiana Samantha Stosur com relatividade tranquilidade na terceira rodada de Roland Garros, nesta sexta-feira. No 17º encontro entre elas, a ex-número 1 do mundo confirmou a superioridade de seu jogo e derrotou a rival pela 15ª vez, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h40 de partida.

Finalista nas últimas três edições, Sharapova enfrenta nas oitavas de final a tcheca Lucie Safarova, 13ª, que eliminou a alemã Sabine Lisicki, 19ª, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). A campeã de 2012 e 2014 lidera o confronto direto por 4 a 1, mas os três últimos jogos só foram decididos nos terceiro set – com vitórias da russa.

A canhota tcheca igualou suas melhores campanhas em Paris, obtidas em 2007 e na última temporada. Caso ultrapasse a barreira das oitavas de final, Safarova entraria provisoriamente no top 10, aproveitando as eliminações precoces da compatriota Karolina Pliskova, da canadense Eugenie Bouchard e da alemã Angelique Kerber.

O primeiro set entre Sharapova e Stosur foi cheio de quebras de saque teve quase o triplo de erros em relação a winners (30 a 11). A australiana confirmou seu primeiro serviço, quebrou para liderar por 2/1 e depois sofreu três quebras seguidas. Mesmo com aproveitamento de 52% de primeiro saque e cinco duplas faltas, a russa não desperdiçou a vantagem, apesar de encarar muitas igualdades e games longos.

A variação de Stosur com slices chegou a incomodar Sharapova em alguns momentos. Porém, depois de um break point no game inicial do segundo set, a australiana não conseguiu mais pressionar o serviço da russa.

A quebra no sétimo game foi decisiva para o confronto. Em um dia de muito vento, Sharapova mostrou que ainda não está 100% fisicamente, tossiu diversas vezes, mas conseguiu superar uma atuação não tão segura no saque com a potência nos golpes do fundo de quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar