01/05/2015

Kyrgios supera Haase e faz semi em Estoril

O australiano Nick Kyrgios alcançou nesta sexta-feira um resultado inédito na ainda curta carreira como profissional. Com 20 anos recém-completados, o número 46 do mundo avançou à primeira semifinal ao superar o holandês Robin Haase, 101º, por 6/3 e 6/4 no ATP 250 de Estoril.

O jovem australiano já tem vitórias expressivas e duas quartas de final de Grand Slam no currículo (Wimbledon-2014 e Australian Open-2015). Porém, disputou as quartas fora de um Slam pela primeira vez e obteve a 20ª vitória em torneios de primeira linha nesta sexta.

Na semifinal, Kyrgios faz duelo inédito com o espanhol Pablo Carreno, 64º, que também busca a final inédita na carreira. O jogador de 23 anos superou o experiente luxemburguês Gilles Muller, cabeça de chave 8, com parciais de 6/2 e 6/4.

A partida contra Haase esteve sob controle a partir da metade do primeiro set. O holandês sacou em 2/1 antes de perder quatro games seguidos e se ver sempre atrás no placar. Mesmo irregular no saque, alternando aces (5) e duplas faltas (3), Kyrgios não permitiu reação na parcial.

O segundo set seguiu no mesmo ritmo e a agressividade do australiano rendeu dois break points no terceiro game. Porém, a quebra só veio no quinto game – e de zero. A partir daí, o cabeça 7 cedeu quatro pontos em três games de serviço para confirmar a vaga inédita na semi em apenas 56 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar