01/05/2015

Hernandez vence Rogerinho e vai à semifinal em São Paulo

Último representante brasileiro na chave do São Paulo Challenger de Tênis, o paulista Rogério Dutra Silva se despediu nas quartas de final do torneio de US$ 50 mil disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Em equilibrado duelo de 1h38, Rogerinho caiu por duplo 7/5 para o dominicano José Hernandez, 240º do mundo.

O paulista de 31 anos, que já foi 84º do mundo em 2013, hoje ocupa a 514ª posição no ranking deve subir mesmo sendo atual campeão do torneio, já que a edição do ano passado foi disputada na segunda semana de abril. Ele já garante um salto de quase quarenta posições com os 15 pontos conquistados na semana.

Ao longo da partida, Rogerinho acabou sofrendo cinco quebras, e obtido três a seu favor. Hernandez começou melhor e abriu 4/1 com duas quebras de vantagem, o paulista buscou o empate e quebrou quando o rival sacou para o set, mas voltaria a perder o serviço logo depois.

Já no segundo set, após uma troca de quebras nos primeiros games, os tenistas vinham confirmando o saque. Rogerinho resistiu às investidas do rival, que teve break points no sétimo game. Já no 11º, quando tudo encaminhava um tiebreak, o brasileiro acabou perdendo o saque e não conseguiu buscar o empate.

Neste sábado, Hernandez fará o segundo jogo do dia com o argentino Guido Pella, algoz de Orlandinho Luz. A rodada começa às 11h30 com o embate entre o carioca-sueco Christian Lindell contra o cabeça 8 argentino Guido Andreozzi.

Lindell, que atingiu seu melhor ranking nesta semana, a 222ª posição. Ele ainda não disputou nenhuma final de challenger na carreira e repetiu o melhor resultado de 2010, quando foi semifinalista de um torneio do mesmo nível na capital paulista, porém nas quadras do Clube Harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar