Desafiado por um dos melhores sacadores do circuito, Novak Djokovic não se intimidou diante do canhoto luxemburguês Gilles Muller e avançou à terceira rodada de Roland Garros. O líder do ranking marcou 6/1, 6/4 e 6/4 em 1h46 de jogo contra o experiente rival de 32 anos, atual 55º colocado.
Foi a 24ª vitória seguida de Djokovic, que depois de eliminar dois "trintões" terá pela frente uma revelação do circuito. O sérvio pega o australiano de 19 anos Thanasi Kokkinakis, recém chegado ao top 100 e 84º colocado, que virou jogo de cinco sets contra o compatriota Bernard Tomic, por 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6.
Muller é o quinto jogador que mais fez aces em 2015, também o quinto que mais vence pontos com o primeiro serviço e um dos dez jogadores que melhor aproveitam os games de saque. Nada disso impediu Djokovic que conseguisse boas devoluções obtivesse cinco quebras na partida.
O primeiro set foi de amplo domínio de Djokovic, que se aproveitou de um baixíssimo índice de acerto de primeiro saque do rival naquele momento (35% contra os 62% da temporada) para atacar as devoluções. O sérvio quebrou duas vezes naquele set, chegando a ter oito break points ao todo.
A partir da segunda parcial, Muller passou a ter um saque mais confiável para equilibrar as ações. Ainda assim, Djokovic aproveitou uma das três chances que teve ainda no terceiro game e manteve-se firme no saque. Antes do final do set, ele soliciou atendimento médico em quadra, sendo tratado na perna direita e nas costas.
O sérvio ainda mais um pequeno susto ainda no game inicial do terceiro set, quando escorregou ao buscar uma bola no contrapé. Nada que o impedisse de jogar seu melhor tênis. Djokovic venceu quatro games seguidos, e mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, não teve a vitória em risco.
Djokovic terminou a partida desta quinta-feira com três aces, 35 winners e 18 erros não-forçados. O sérvio foi quebrado apenas uma vez e cedeu 16 pontos em 14 games de saque. Seu aproveitamento na rede foi de 10 pontos em 14 tentativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar