30/05/2015

Criciúma derrota o Atlético-GO em casa e se afasta do Z-4

O Criciúma conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, em casa, por 1 a 0. A partida, realizada neste sábado, tranquilizou um pouco mais a equipe, que agora soma seis pontos na competição e se afasta da zona de rebaixamento, subindo para a 10ª colocação. Com quatro pontos, o Dragão perdeu três posições nesta rodada e vê uma aproximação incômoda com os últimos colocados.

O atacante Silvinho foi o melhor em campo pelo Tigre, se arriscando nas melhores oportunidades e ajudando na criação de jogadas, sendo o responsável pela assistência do gol de Juba. Cleber Santana poderia ter sido mais útil no setor ofensivo, mas pecou em todas as oportunidades de finalização - inclusive, perdendo um pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo. Neto Baiano foi outro que, apesar da velocidade, não conseguiu imprimir tanta pressão sobre o Atlético-GO. Os anfitriões, no entanto, tiveram um desempenho superior e cresceu em campo no segundo tempo do jogo.

Já o Dragão soube jogar bem fechado, com a linha de três funcionando bem na parte defensiva e ajudando a montar os contra-ataques do time. A primeira etapa da partida mostrou um grupo mais observador, bom na hora de aplicar o rebote. Quando decidiu se arriscar no ataque, no entanto, os jogadores atrapalharam a formação inicial da equipe e deixaram a defesa exposta, abrindo espaço para Juba marcar o gol da vitória do Criciúma, aos 21 minutos do segundo tempo.

O jogo - O Criciúma começou tentando avançar, mas o Atlético-GO já iniciou o jogo recuado, fechando o setor defensivo. Aos 8 minutos, Silvinho conseguiu a bola e seguiu sozinho em direção a área, encontrando Cristiano, que cruzou da lateral para Neto Baiano. O atacante subiu e cabeceou, mas errou a mira e a bola passou a centímetros do gol.

Aos 14, Éder recebeu na área adversária, mas ao buscar um companheiro perdeu a bola para o Tigre. Dois minutos depois, Cleber Santana e Juba fizeram uma boa tabela, seguindo com agilidade em direção ao gol. O lance, no entanto, acabou interceptado pela defesa rubro-negra. Na sequência, Cleber encontrou Ezequiel e cruzou. O lateral finalizou, mas Márcio se esticou e, em bela defesa, salvou a equipe goiana.

O árbitro marcou um pênalti para o Criciúma com 22 minutos de jogo. Cleber Santana ficou com a cobrança, mas mandou a bola no meio do gol e Márcio, mais uma vez, defendeu a meta. Silvinho, em boa arrancada após roubar a bola, tocou para Neto Baiano próximo da área do Dragão. Mas o atacante finalizou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar no Heriberto Hülse. O Tigre ainda teria mais uma oportunidade de marcar, aos 44, com Silvinho no ataque. O jogador passou por entre os adversário, mas perdeu a bola na lateral do campo.

O segundo tempo começou com uma alteração no Criciúma. Neto Baiano precisou ser poupado por uma contusão, dando espaço para Paulo Sérgio no ataque. Silvinho, mostrando bom desempenho na partida, aproveitou uma sobra da zaga rubro-negra e, de primeira, arriscou da entrada da área aos 8 minutos. A bola, no entanto, acabou explodindo na trave e saindo para fora.

Apresentando uma postura mais ofensiva que nos 45 minutos iniciais, o Atlético-GO decidiu atacar mais na segunda etapa. Mas Fábio Ferreira se impôs próximo da área do Tigre e salvou a equipe de duas investidas adversárias. Com 10 minutos, Marcus Winícius fez uma tentativa na frente, mas sua tentativa de cabecear mandou a bola por cima do travessão.

O Criciúma seguiu pressionando e, aos 21, conseguiu abrir o placar. Ayrton tentou ampliar pouco depois, mas se complicou com a chegada da defesa e chutou mal em direção ao gol. Os anfitriões fecharam o cerco sobre os rivais, obrigando o Atlético-GO a recuar novamente. Nos minutos finais, Lucca deu um bom passe para Paulo Sérgio, que apostou em Douglas Moreira próximo da área. O meia errou na hora de sair na bola e perdeu a chance de fechar a vitória com mais um gol.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar