A tenista número um do mundo Serena Williams teve de se esforçar muito para avançar às oitavas de final do Aberto da França, ao derrotar a bielorrussa 27ª cabeça-de-chave Victoria Azarenka por dois sets a um, parciais de 3-6 6-4 e 6-2, neste sábado.
Williams, campeã em Roland Garros em 2002 e em 2013, se arrastou em quadra durante boa parte da partida, mas se recuperou de uma desvantagem de 4-2 no segundo set para botar a casa em ordem e virar a partida. Agora, tem pela frente um duelo 100 por cento norte-americano com Sloane Stephens na próxima fase.
A ganhadora de 19 Grand Slams teve um começo lento, com uma enxurrada de erros não-forçados, ao passo que Azarenka tomava conta do jogo.
Mas ela reencontrou o prumo no fim do segundo set para empatar a partida e retomar o controle da situação diante da ex-número um do mundo Azarenka.
Williams ainda ficou em desvantagem de dois games a zero no terceiro set na quadra Phillippe Chatrier, mas conseguiu vencer seis games consecutivos, selando a vitória com um poderoso winner de forehand.
"Hoje não foi fácil pois ela jogou muito bem", disse Williams em francês na entrevista em quadra após o jogo. "Eu precisava jogar muito bem."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar