29/05/2015

Berdych derrota Paire avança às 8ªs em Paris

Com o melhor ranking da carreira, sendo o número 4 do mundo, Tomas Berdych mostrou força nesta sexta-feira e avançou com algum trabalho às oitavas de final em Roland Garros. Nem mesmo a perda de um set diante do francês Benoit Paire, 71º colocado, deixou em risco o tcheco que avançou com placar de 6/1, 6/7 (7-5), 6/3 e 6/4 em 2h37 de disputa e muito barulho da torcida.

Jogando as oitavas em Paris pela quinta vez na carreira, Berdych enfrenta mais um atleta da casa, o número 15 do mundo Jo Wilfried Tsonga, que derrotou o 42º colocado espanhol Pablo Andújar, por 7/6 (7-3), 6/4 e 6/3 em 2h32. Este é o quarto ano seguido que Tsonga atinge pelo menos as oitavas, tendo tido sua maior campanha com a semifinal de dois anos atrás.

Berdych lidera o histórico com Tsonga por 6 a 2. "Não é um adversário fácil, joguei contra ele não faz muito tempo, em Madri, e ganhei", disse Berdych a respeito do único duelo entre os dois em quadras de saibro. "Eu me sinto muito bem e confiante. Estou ansioso para essa partida, mas preciso melhorar meu jogo um pouco mais".

"Estou satisfeito com a maneira como joguei hoje. Estive no controle todo o jogo. É claro que há condição de melhorar e é isso o que eu procuro. Estou na direção certa", complementou o jogador tcheco.

Nem mesmo a atmosfera hostil da quadra número 1 do complexo de Roland Garros, com torcida em peso em pró do jogador da casa intimidou Berdych. Dominante no início da partida, o tcheco de 29 anos largou com vantagem de 5/0 e terminou o primeiro set tendo perdido só quatro pontos no saque, sem enfrentar chances de quebra.

Com uma quebra no começo do 2º set, Berdych dava sinal de que o jogo continuaria fácil, mas uma dupla-falta do tcheco no primeiro break point que enfrentou serviu para Paire empatar o set no quarto game. A igualdade permaneceu até o tiebreak, quando o francês abriu 6-2, perdeu três set points em erros não forçados, mas não deixou a última chance escapar.

Tanto no terceiro quanto no quarto set, o favorito tcheco repetiu o roteiro do início da segunda parcial ao obter quebras ainda no começo da disputa. Mesmo sendo quebrado na primeira vez em que sacou para o jogo, Berdych manteve a tranquila vantagem obtida no começo da parcial e fechou o jogo dois games mais tarde.

Nos números do jogo, Paire chegou a liderar a contagem de aces por 11 a 1, e até mesmo a de winners por 43 a 27, mas cedeu 65 pontos em erros não-forçados, contra 28 do rival tcheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar