30/04/2015

Soares e Peya vencem Stakhovsky e Troicki na estreia em Munique


2015/bruno_soares/0425_barcelona_combinacompeya_int.jpg

O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya não tiveram a estreia mais tranquila na condição de cabeças de chave 1 do ATP 250 de Munique. A dupla sofreu diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky e do sérvio Viktor Troicki, mas confirmou o favoritismo de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 10-4, em 1h27.

Nas quartas de final, a parceria austro-mineira enfrenta os experientes Leander Paes e Radek Stepanek, que nesta quarta-feira derrotaram o alemão Jan-Lennard Struff e o austríaco Dominic Thiem por 6/1, 7/6 (7-3) e 10-5. O indiano de 41 anos, ex-número 1 do mundo, está a uma vitória de alcançar a marca de 700 triunfos na carreira. 

Diante de “simplistas” que estavam jogando juntos apenas pela quarta vez, Peya e Soares enfrentaram quatro break points nos dois primeiros games de saque e se mantiveram sempre à frente na primeira parcial. Em toda a partida, os games de serviço mais vulneráveis foram os do austríaco e do sérvio.

Depois de uma quebra para cada lado, Troicki sacou em 4/5 e 0-40 e salvou quatro set points, dois deles com aces diante de Soares. Em seguida, Peya cometeu uma dupla falta, teve o serviço quebrado e Stakhovsky confirmou para fazer 7/5 em 42 minutos.

No segundo set, Soares/Peya teve quebra de vantagem por duas vezes, ambas no serviço de Troicki, e em seguida não conseguiam consolidar no saque do austríaco. A dupla cabeça de chave 1 fez valer o melhor jogo de rede no 12º game e devolveu o placar da primeira parcial.

O equilíbrio do match-tiebreak durou até uma dupla falta do sérvio no sexto ponto. Soares e Peya aproveitaram para abrir 4-2 e com outros dois mini breaks não foram mais ameaçados até o final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar