30/04/2015

Rogerinho derrota esloveno e faz quartas em São Paulo


2015/rogerinho/0428_paineiras_back_int.jpg

Em uma de suas melhores atuações na temporada, Rogerio Dutra Silva avançou às quartas de final do São Paulo Challenger de Tênis, torneio de US$ 50 mil nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Nesta quarta-feira, Rogerinho venceu o esloveno Blaz Rola por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h23 de jogo.

Esta é a segunda vitória de Dutra Silva em abril sobre um tenista do top 100 - a primeira aconteceu sobre o japonês Tatsuma Ito no quali do ATP de Houston.

"É muito bom vencer um top 100, me traz confiança e mostra que o trabalho está sendo bem feito. Não é fácil abrir mão da família para treinar em Buenos Aires, deixando minha esposa e filha, mas agora vejo que é gratificante", disse Rogerinho após a partida.

Após derrotar o cabeça 2 Rola, 93º do mundo e campeão em Santos no último domingo, Rogerinho enfrenta dominicano José Hernandez, 240º colocado, que surpreendeu o cabeça 6 o gaúcho Guilherme Clezar, 182º, por 6/3 e 6/2 em 1h10 de jogo. Clezar deve dificuldades com o saque e acabou sofrendo quebras em sete dos seus nove games de serviço.

O paulista de 31 anos, que já foi 84º do mundo em 2013, hoje ocupa a 514ª posição no ranking e tem chances de subir mesmo sendo atual campeão do torneio, já que a edição do ano passado foi disputada na segunda semana de abril. Ele já garante um salto de quase quarenta posições com os 15 pontos conquistados na semana.

O primeiro set foi muito bom para Rogerinho que quebrou logono primeiro game, não enfrentou break point e cedeu só seis pontos no saque. O paulista chegou a ter chances de quebrar no início da segunda parcial, mas Rola se salvou com ótimos saques. O esloveno conseguiu sua única quebra no decisivo décimo game.

Ainda que Rola tivesse acabado de vencer o set anterior, Rogerinho tinha uma vantagem na partida por conta do desgaste do rival, que já havia pedido atendimento médico no fim do 2º set e repetiria a dose durante o terceiro. A única quebra veio no quarto game e, como no primeiro set, o paulista não teve o serviço ameaçado.

Ainda nesta quarta-feira, o carioca-sueco Christian Lindell marcou 6/3 e 6/4 em 1h28 contra o argentino Tomas Lipovsek Puches. Lindell agora enfrenta o chileno Gonzalo Lama que derrotou o compatriota Nicolas Jarry, sétimo favorito, por duplo 6/3 em 61 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar