30/04/2015

Limeira derrota Brasília e vai às semifinais do NBB

Hayes foi o cestinha da partida contra o Brasília

O Limeira avançou às semifinais do NBB nesta quarta-feira ao alcançar a terceira vitória sobre o Brasília na série de melhor de cinco partidas das quartas de final da competição nacional, fechando o duelo em 3 a 1. Atuando fora de casa, no ginásio da Asceb, o elenco do interior paulista venceu pelo placar de 89 a 76.

O cestinha do confronto foi o norte-americano Chris Hayes, do Limeira, com 19 pontos. Também pelo time paulista, Bruno Fiorotto alcançou o duplo-duplo: 12 pontos e 10 rebotes. Já Guilherme Giovannoni foi o destaque do Brasília, com 15 pontos assinalados no duelo.

Na próxima fase do NBB, o Limeira espera o vencedor do duelo entre Flamengo e São José. No momento, a equipe carioca lidera a série contra o elenco do Vale do Paraíba com duas vitórias contra uma.

O jogo

Mesmo fora de seus domínios, o Limeira começou bem o primeiro quarto no ginásio da Asceb. Contando com boas infiltrações no garrafão de Rafael Mineiro e Ronald Ramon, a equipe do interior paulista terminou a parcial inicial liderando o placar por quatro pontos.

O Brasília reagiu no segundo quarto da partida. Acionando Fred, Giovannoni e Lamonte, a equipe do Distrito Federal virou o placar e ficou dois pontos à frente do Limeira ao final do cronômetro da etapa.

No terceiro quarto foi a vez de Nezinho chamar a responsabilidade e deixar novamente o Limeira na dianteira da partida. O Brasília tentou se manter à frente com as cestas de Guilherme Giovannoni, mas acabou cedendo a ponta do marcador.

Focando no jogo de David Jackson, Teichmann e Bruno Fiorotto, o Limeira teve um grande desempenho no último período e garantiu a vitória no duelo pelo placar de 89 a 76, fechando a série contra o Brasília em 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar