01/04/2015

Paysandu vence o Águia Negra e vai à 2ª fase da Copa do Brasil

Melhor em campo durante boa parte dos 90 minutos, o Paysandu não teve dificuldades para confirmar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o time do Águia Negra por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 1º, no Estádio da Curuzu, em Belém. Mesmo com o placar de 2 a 2 na primeira partida, na cidade de Rio Brilhante, os paraenses partiram ao ataque e abriram o marcador com Bruno Veiga, e Dão deu números finais.   
Na segunda fase da competição, os bicolores vão enfrentar o ABC, que eliminou o Boavista com duas vitórias. As datas dos confrontos ainda não foram confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nos próximos dias.   
Paysandu melhor nos dois tempos de jogo 
O começo do Águia Negra foi relativamente bom, partindo para cima do adversário e alternando alguns lances de perigo com Tity e Alex Farias, os homens de criação. Mas os donos da casa equilibraram logo em seguida, principalmente com chegadas pelas laterais, com Marlon apoiando e voltando para marcar na esquerda, e Yago Pikachu, que chegava bem como uma espécie de ponta e penetrava com facilidade pela direita.   
Depois dos 20 minutos, o Paysandu passou a dominar ainda mais a partida, apesar da dificuldade que tinha no meio-campo. Rogerinho não conseguia colocar os atacantes Souza e Bruno Veiga em condições de abrir o marcador. Aos sul mato-grossenses restou explorar os contra-ataques. Em duas oportunidades, Leandro Branco e Josimar quase surpreenderam e tiveram chances reais de inaugurar o placar.   
Paysandu e Águia Negra (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Dão comemora o segundo gol da partida com Yago Pikachu (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Na volta para os últimos 45 minutos, o Paysandu não deu tempo para o Águia Negra respirar. Bruno Veiga, logo aos 59 segundos, fez o primeiro gol da partida e adiantou a classificação à segunda fase. O Papão seguiu firme no ataque, mas os problemas enfrentados no primeiro tempo persistiam, sem contar com a arbitragem, bastante contestada.   
Mesmo atrás no placar e com limitações técnicas, o Águia Negra ainda conseguiu segurar os bicolores até os 30 minutos, até que Dão aumentou a vantagem e tranquilizou o torcedor nas arquibancadas do Estádio da Curuzu. Na reta final, o Papão apenas administrou a classificação. Final de jogo: 2 a 0, Papão classificado para enfrentar o ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar