01/04/2015

Serena vence Lisicki e vai à semi em Miami

Serena Williams sofreu para manter a longa série de invencibilidade nesta quarta-feira. A número 1 do mundo faz uma partida acirrada contra a alemã Sabine Lisicki e teve de se recuperar de um apagão no segundo set, quando perdeu seis games consecutivos, para vencer por 2 a 1 - parciais de 7/6 (4), 1/6 e 6/3. Com a vitória, a americana se classificou para as semifinais do WTA de Miami e se aproximou do oitavo título da competição. De quebra, Serena alcançou a marca de 700 vitórias na carreira.
O triunfo sobre Lisicki foi o 19º seguido de Serena, sem contar o W.O. da semifinal de Indian Wells. Dono da taça de Miami nos dois últimos anos, a número 1 do mundo chegou à 16ª vitória consecutiva no torneio. Ela agora encara a a romena Simone Halep (número 3 do mundo), que derrotou a americana Sloane Stephens (42ª) por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/5.
Nesta quarta, Serena e Lisicki fizeram um duelo equilibrado no primeiro set, cheio de quebras de serviço. No tie-break, a americana levou a melhor: 7/6 (4). A número 1 do mundo abriu a segunda parcial quebrando o saque da alemã. Parecia que ela deslancharia para mais uma vitória, mas foi Lisicki que cresceu. A alemã venceu seis games seguidos, os últimos com pouca resistência de Serena, que se preparava para o set de desempate: 6/1. Na terceira parcial, a americana se reencontrou no jogo, com muitas bolas vencedoras. Ela logo abriu 3/0 e manteve a vantagem para fechar em 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar