30/04/2015

Paula vence Crawford e vai às oitavas em Charlottesville


2015/brasileiras_outras/paula_goncalves_curitiba_int.jpg

 A quarta-feira não poderia ter sido melhor para as brasileiras no ITF de US$ 50 mil de Charlottesville. A paulista Paula Gonçalves, 258ª do mundo, e a gaúcha Gabriela Cé, 261ª, aplicaram “pneus” e avançaram às oitavas de final no saibro verde da Vírginia.

A primeira a entrar em quadra foi Paula, que provou o bom momento que atravessa no circuito e deu mais um passo rumo ao melhor ranking da carreira. A número 3 do Brasil passou com autoridade sobre a norte-americana Samantha Crawford, 246ª, com parciais de 6/4 e 6/0.

No momento, Paula saltaria nove posições e entraria no top 250 pela primeira vez na carreira. Seu melhor ranking data de julho de 2014, em 254ª. Sua adversária nas oitavas de final será outra atleta da casa, Allie Kiick, 295ª. A jovem de 19 anos surpreendeu a romena Patricia Maria, cabeça de chave 7, com parciais de 7/5 e 6/3. O duelo é inédito no circuito.

A paulista de 24 anos dominou o jogo com quebra de serviço logo no início. A norte-americana aproveitou a única chance que teve na primeira parcial, mas Paula não hesitou ao sacar em 5/4. O saque de Crawford caiu de rendimento no segundo set e ela venceu apenas cinco pontos no serviço. Com três quebras, Paula precisou salvar um único break point e rapidamente confirmou a vitória com um “pneu”.

No último jogo de simples na programação, Cé não tomou conhecimento da norte-americana Grace Min, 132ª e cabeça de chave 2. A canhota venceu 12 dos 14 pontos no serviço da rival no primeiro set e não sofreu quebras em todo o jogo para avançar com parciais de 6/0 e 6/2.

Nesta quinta, Gabi tenta empatar o confronto direto com a russa Irina Khromacheva para garantir vaga nas quartas. A atual 269ª do mundo, de apenas 19 anos, venceu o único encontro anterior, no saibro de La Marsa, na Tunísia, em 2013.

Duplas - Paula é a principal favorita ao título na chave de duplas ao lado da argentina Florencia Molinero e joga ainda nesta quarta. A parceria sul-americana fecha a rodada diante da russa Angelina Gabueva e da ucraniana Elizaveta Ianchuk. Cé já está nas quartas de final, jogando ao lado da australiana Jessica Moore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar