30/04/2015

Babos vence Teliana e vai às quartas em Marrakech

Após a perda da série invicta de 14 jogos, Teliana Pereira acredita que não coseguiu repetir o desempenho que a levou à conquista de seu primeiro WTA. No entanto, a número 1 do Brasil tenta recuperar a boa fase na próxima semana, quando viaja para a França e entra na reta final de preparação para Roland Garros.

"Estou bem chateada. Não joguei da maneira que vinha jogando os últimas partidas", disse Teliana, após a derrota para a húngara Timea Babos, por 6/0, 7/6 (7-5) e 6/4 pelas oitavas de final do WTA de Marrakech.

"Agora preciso descansar um pouco e treinar duro para os torneios na França. Quero manter essa evolução", acrescentou a número 1 do Brasil, que nas duas próximas semanas joga dois eventos de nível ITF. Primeiro, vem o torneio de US$ 100 mil de Cagnes sur Mer, depois o de US$ 50 mil de Saint Gaudens. Após esses eventos, ela segue para o quali de Roland Garros.

A respeito da partida contra Babos, Teliana reconhece que teve dificuldades com seu próprio saque e com o estilo agressivo de sua rival nesta quarta-feira. Além disso, um incidente acabou brecando o bom momento que teve na segunda parcial, quando abriu 5/1 e permitiu o empate.

"Comecei muito mal o jogo. Não estava usando bem o primeiro saque e ela estava muito agressiva. No segundo comecei melhor, mas logo depois abriu um buraco e tivemos que trocar de quadra", comentou a número 1 do Brasil.

"Tive algumas chances no terceiro, não aproveitei e acabei tendo que jogar sempre atrás. No 4/5 ela jogou melhor, quebrou meu saque e no detalhe o jogo acabou", complementou a pernambucana.

Mesmo com a derrota, Teliana poderá comemorar na próxima semana mais uma evolução no ranking da WTA. Ocupando a melhor marca de sua carreira, o 81º lugar, já há duas semanas, a pernambucana deve entrar no grupo das oitenta melhores graças aos pontos conquistados pelo qualificatório e uma vitória na chave principal em Marrakech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar