30/04/2015

Orlandinho derrota francês e vai às quartas em SP

Apesar dos 17 anos, Orlando Luz foi um verdadeiro veterano em quadra nesta quinta-feira. Disputando apenas seu segundo challenger na carreira, o jovem gaúcho conseguiu uma enorme vitória ao salvar dois match points e derrubar o francês Alexis Musialek, 284º do mundo, com placar final de 6/7 (7-3), 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4) em 3h13 de jogo.

O resultado colocou Orlandinho nas quartas de final do São Paulo Challenger de Tênis, torneio de US$ 50 mil disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. O gaúcho de Carazinho volta à quadra às 14h desta sexta-feira para enfrentar o argentino Guido Pella, quinto favorito no evento e número 159 do ranking mundial.

Vice-líder no ranking mundial juvenil, Orlandinho dará novo salto na classificação profissional. Atual 626º colocado depois de subir mais de 300 posições pela semifinal em Santos, o jovem gaúcho soma 15 pontos que devem colocá-lo perto do 540º lugar. Caso vá a mais uma semi, ele entrará no grupo dos 500 melhores.

Quebrado logo no início do jogo, Orlandinho vinha com aproveitamento apenas razoável no primeiro saque e com dificuldade para pontuar no segundo. Ainda assim, o gaúcho conseguiu boas devoluções e buscou a igualdade no quarto game.

Orlandinho esteve com uma quebra abaixo em outras duas oportunidades durante o primeiro set, mas sempre as devolvia no game seguinte. No tiebreak, entretanto, o francês foi mais consistente e venceu o primeiro set.

Em bom momento na partida, Musialek abriu vantagem no início do segundo set com quebra no quarto game e chegou a liderar por 5/2. Mostrando poder de reação e sacando muito melhor, Orlandinho venceu três games seguidos, chegando a salvar um match point. O jovem gaúcho também não cedeu a pressão no 12º game e dominou o segundo tiebreak da partida.

O set decisivo começou com uma troca de quebras. Com os dois tenistas  bastante desgastados, os erros não-forçados eram cada vez mais mais frequentes. Orlandinho chegou a liderar por 4/2 e sacar para o jogo com 5/3, sem conseguir concretizar a vantagem. 

Com o placar empatado, Musialek conseguiu uma ótima ótima devolução e contou com erros de Orlandinho para sacar com 6/5. O francês chegou a ter um novo match point, salvo pelo jogo agressivo do gaúcho e cometeu duas duplas-faltas no game decisivo. No tiebreak, Orlandinho soube os momentos de agredir ou ser conservador e liquidou o confronto.

Confira a programação completa desta sexta-feira.

Quadra Central - 12h
Christian Lindell (SUE) vs. Gonzalo Lama (CHI)
Germain Gigounon (BEL) vs. [8]Guido Andreozzi (ARG)
Não antes das 16h
José Hernandez (DOM) vs. [C]Rogério Dutra Silva (BRA)
Não antes das 18h30
Chase Buchanan (EUA)/Blaz Rola (EVN) vs. Marcelo Demoliner (BRA)/Miguel Reyes Varela (MEX)

Quadra 1 - 14h
[5]Guido Pella (ARG) vs. Orlando Luz (BRA)/Alexis Musialek (FRA)
Não antes das 17h
[4]Guido Andreozzi (ARG)/Sérgio Galdos (PER) vs. [2]Andres Molteni (ARG)/Guido Pella (ARG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar