30/04/2015

Botafogo vence o Capivariano fora de casa pela 2ª fase da Copa do Brasil

Jogando no interior paulista, o Botafogo venceu o Capivariano por 2 a 1 pela segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Sassá e Daniel Carvalho, o alvinegro conquistou a vantagem para a partida de volta, no dia 6 de maio no Rio. Já a equipe paulista manteve vivo o sonho de avançar na Copa do Brasil com o gol do zagueiro Marllon.

O jogo

O Botafogo abriu o placar logo aos 9 minutos. Em contra-ataque rápido, a bola sobrou para o lateral Diego cabecear para área e encontrar o atacante Sassá sozinho para abrir o placar, 1 a 0 para os cariocas.

O jogo era muito disputado em Capivari, mas sem grandes chances de gol. Aos 31 minutos, Airton cruzou para Henrique na área paulista, mas o juiz assinalou impedimento.

Só aos 42 minutos o Capivariano conseguiu levar mais perigo ao gol do Botafogo. Everton arriscou de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Renan. Aos 43, o botafoguense Andreazzi cortou cruzamento na área com a mão, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Os paulistas voltaram do intervalo buscando o empate. Aos 4 minutos, Rodolfo foi lançado no ataque e ao invadir a área chutou forte para defesa de Renan.

Aos 15 minutos, o Botafogo teve uma boa oportunidade de ampliar o placar. Gegê encontrou Henrique aberto na ponta esquerda, o atacante aproveitou e arriscou para grande defesa de Douglas.

O Capivariano era melhor e aos 30 minutos encontrou seu primeiro gol em competições nacionais. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marllon cabeceou livre e empatou o jogo, 1 a 1.

Aos 39 minutos, o veterano Daniel Carvalho, que fazia sua estreia pelo Fogão, aproveitou um contra-ataque e garantiu a vitória para os cariocas.

O jogo de volta será no dia 6 de maio no Engenhão. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador do clássico catarinense entre Avaí e Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar