04/04/2015

Guarani derrota o Guaratinguetá e se reabilita na Série A2

 Ainda não é páscoa, mas o Guarani conseguiu ressuscitar na Série A2 do Campeonato Paulista. No início da noite deste sábado, o time campineiro antecipou a data comemorativa, derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 14ª rodada, e voltou a se aproximar da zona de classificação à elite do Paulistão.
Na estreia de Ademir Fonseca, o Guarani se recuperou da derrota no último final de semana, subiu aos 25 pontos, mas ficou atrás do Mirassol, nos critérios de desempate. O Guaratinguetá, por sua vez, segue na lanterna com apenas três pontos. O time pode decretar o rebaixamento à Série A3 na próxima rodada.

A torcida do Guarani aproveitou a partida para protestar contra a venda do Brinco de Ouro no leilão da Justiça Trabalhista para o Grupo Maxion por R$ 105 milhões. Antes mesmo da bola rolar, torcedores estenderam faixas nos portões do estádio contra a decisão da juíza Ana Claudia Torres Vianna e cantaram algumas palavras de apoio.
O JOGO
A chuva foi a grande personagem do começo da partida. Ela surpreendeu torcedores, comissões técnicas e, principalmente, os jogadores. Logo aos dois minutos, Neneca se atrapalhou com o gramado molhado e fez defesa estranha após finalização de longe de Robinho. A resposta do Bugre foi imediata e levou perigo em cabeçada de Nunes, que parou em Renan. No rebote, Watson mandou para longe.
Apesar da velocidade do trio de armadores, foramdo por Watson, Fernandinho e Pitbull, o Guarani apresentou algumas falhas defensivas e assustou os torcedores. Em jogada errada na saída de bola, Sócrates dominou dentro da área, mas finalizou em cima de Guilherme e facilitou para Neneca.

Rodrigo Villalba
Aos 22 minutos, o Bugre esteve perto de abrir o marcador. Depois de cruzamento de Cambará, Guilherme carimbou o travessão de Renan. No rebote, desequilibrado, Nunes mandou para fora. As chance de perigo vieram apenas em lance de bola parada. Novamente Guilherme forçou o camisa 1 adversário a fazer grande defesa. O Guarani não teve inspiração e errou muitos passes no campo de ataque.
Se o frágil ataque não levava perigo, a defesa do Guarani tratava de tirar arrepios dos torcedores. Depois de lançamento longo, Neneca saiu para fazer o corte e deu um drible da vaca em cima do atacante Jackson. Antes do intervalo, o Bugre tentou fazer pressão, mas seguiu errando e foi para os vestiários debaixo de vaias.
QUE ESTRELA!
As coisas seguiram complicadas para o Guarani na volta para o segundo tempo. Sem inspiração, o técnico Ademir Fonseca resolveu mexer. Ele tirou o limitado Adalgiso Pitbull e colocou o jovem Vitor Hugo. O meia precisou de apenas um minuto para resolver a parada e abrir o placar para os donos da casa. Depois de cobrança de escanteio, ele apareceu no segundo pau e desviou de cabeça para o fundo das redes, em seu primeiro toque na bola.

Rodrigo Villalba
O gol animou o Bugre e a torcida, que seguiu empurrando o clube. Em cima do adversário, o Guarani conseguiu ampliar aos 17 minutos. Na boa dobradinha pelo lado direito com Raoni, Watson fez o levantamento nos pés de Nunes, no primeiro pau. Na frente da marcação, o atacante apenas empurrou para o fundo das redes.
Com a vitória decretado, o Guarani tocou a bola, esperando o final da partida. Dentro de campo, o Guaratinguetá, por sua vez, mostrou garra e seguiu acreditando em uma improvável reação. Alguns nomes individuais da Garça tiveram destaque como o meia Giovanny e o atacante Sócrates. O grande problema, no entanto, está no banco de reservas. A atuação de alguns jogadores deixou claro que o time do Vale do Paraíba podia estar em situação melhor na A2 se tivesse um treinador profissional.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 20 horas, o Guarani encara o Novorizontino, no Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte. Mais cedo, às 19h30, o nômade Guaratinguetá recebe o Atlético Sorocaba, no Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela primeira vez na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar