04/04/2015

Cuiabá vence Luverdense e põe pé na decisão da Copa Verde

Cuiabá deu um grande passo para chegar à final da Copa Verde. Mesmo jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Dourado bateu o Luverdense, por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela semifinal de ida. O único gol foi anotado pelo atacante Nino Guerreiro.
Com este resultado, o Cuiabá pode jogar por qualquer empate, na volta marcada para o dia 16 de abril (quinta-feira), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ao LEC, resta vencer por dois gols ou mais gols de diferença. A vitória por um gol pode servir, desde que marque no mínimo duas vezes. Se ganhar por 1 a 0 a disputa irá aos pênaltis.

Na outra semifinal, também acontecerá um clássico. Trata-se do tradicional Re-Pa. O primeiro duelo entre Paysandu e Remo acontece neste domingo, às 18h30, no Mangueirão, em Belém. A volta está marcada para o dia 18 de abril (sábado), também no Mangueirão.

O JOGO
Como era de se esperar, o Luverdense tomou a iniciativa no começo do jogo. E até criou boas chances, como aos dez minutos, quando o meia Osman exigiu boa defesa do goleiro William Alves. O problema é que o time não conseguiu aproveitar o bom momento para chegar ao gol.

Com o tempo, o Cuiabá equilibrou o jogo e também passou a buscar o ataque. O time da Capital só chegou ao gol aos 16 minutos do segundo tempo. O meia Raphael Luz deu bela enfiada para o atacante Nino Guerreiro, que só tocou na saída do goleiro Thomazella.

Depois do gol, cada time teve, pelo menos, mais uma chance clara de marcar. O LEC poderia ter chegado ao gol em um vacilo do goleiro William Alves, que quase entregou a bola para o atacante Ciro, aos 31 minutos. Aos 33, Thomazella fez milagre e evitou o segundo gol, em cabeçada do atacante Kaíque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar