
Principal favorita ao título do WTA International de Kuala Lumpur, Caroline Wozniacki teve um início devagar nesta terça-feira, mas embalou após cinco games e superou a estreia. A dinamarquesa passou pela qualifier chinesa Yafan Wang, 160ª do mundo, por 6/3 e 6/1, em 1h14 de jogo.
A top 5 da WTA viu a rival abrir 2/0 no primeiro set e liderar até o 3/2. A partir daí, a ex-número 1 do mundo se impôs e venceu 10 dos 11 games seguintes, com grande domínio na segunda parcial, em que cedeu apenas cinco pontos com o serviço e não enfrentou nenhum break point.
Wozniacki busca o primeiro título da temporada e marcou a 10ª vitória no ano nesta terça. Nas oitavas de final ela terá outra chinesa pela frente, Lin Zhu, 122ª, que superou a qualifier ucraniana Yuliya Beygelzimer, por 6/4, 4/6 e 6/3. O duelo é inédito no circuito.
No mesmo quadrante da dinamarquesa, a tcheca Klara Koukalova confirmou a condição de cabeça 5 e marcou 6/1 e 6/3 sobre a austríaca Patricia Mayr-Achleitner.
Entre as pré-classificadas, a principal surpresa foi a eliminação da alemã Sabine Lisicki, cabeça 2. Ela caiu em sets diretos para a romena Alexandra Dulgheru, com parciais de 6/4 e 7/5. Outra favorita a se despedir foi a australiana Casey Dellacqua, 35ª e cabeça 3, que perdeu para a convidada taiwanesa Su-Wei Hsieh, ex-top 30 que atualmente ocupa a 181ª posição, por 7/5, 2/6 e 6/3.
Na parte inferior da chave, Jarmila Gajdosova (4) e Julia Goerges (8) venceram em sets diretos. A australiana passou pela turca Cagla Buyukakcay, por 7/5 e 6/4, enquanto a alemã eliminou a russa Alla Krudryavtseva, por 6/1 e 7/6 (7-2). Suas próximas adversárias serão, respectivamente, a tailandesa Luksika Kumkhum e a ucraniana Kateryna Kozlova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar