
A pernambucana Teliana Pereira estreia nesta terça-feira na etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis 2015. Radicada na capital paranaense, a número 1 do Brasil jogará em casa não antes das 18h contra a paulista Nathaly Kurata. O torneio é disputado no Graciosa Country Club, com entrada gratuita para o público. Na última semana, em Campinas, Teliana parou na semifinal.
O Brasil já entra em quadra em Curitiba no começo da rodada, às 10h, com Laura Pigossi. A paulista passou pelo qualificatório nesta segunda ao bater a húngara Csilla Argyelan com parciais de 6/2 e 6/1. Sua oponente na chave principal será a sueca Ellen Algurin. Quem avançar deste confronto já tem adversária definida na segunda rodada: a liechtensteinense Stephanie Vogt, que venceu a paulista Eduarda Piai por 6/0 e 6/4.
“No ano passado eu estava entrando direto nas chaves, mas me machuquei no final da temporada e agora estou tendo que trabalhar um pouco mais duro, passar qualis. Mas é sempre bom, porque disputar vários jogos te dá confiança. O importante é crescer dentro de quadra a cada jogo”, afirmou Pigossi. Ingrid Martins também joga às 10h, contra a ucraniana Valeriya Strakhova.
Carolina Meligeni Alves conquistou uma vaga na chave principal como lucky-loser. A paulista encara a espanhola Beatriz Garcia por volta de 11h30. A campineira Paula Gonçalves faz sua estreia não antes de 13h contra a taiwanesa Chieh-Yu Hsu, e Luisa Stefani tenta surpreender a cabeça 1 Andreea Mitu, campeã em Campinas, não antes de 16h30.
A gaúcha Gabriela Cé estreou nesta segunda com derrota diante da montenegrina Danka Kovinic, cabeça de chave 7, por 6/2 e 6/3. “Não consegui entrar no jogo em nenhum momento. Foi bem complicado. Ela (Kovinic) tem um estilo que me atrapalha, com bolas muito rápidas. Não te dá muito tempo para pensar no que fazer”, lamentou. Cé estreia nas duplas nesta terça ao lado de Laura Pigossi, em jogo totalmente brasileiro contra Ingrid Martins e Luisa Stefani.
Vice-campeãs na etapa de Campinas do Circuito, Paula Gonçalves e a venezuelana Andrea Gamiz avançaram sem jogar pela estreia de duplas, contando com o abandono da colombana Yuliana Lizarazo e da grega Maria Sakkari. Nas quartas de final, Gonçalves e Gamiz pegam a paulista Nathaly Kurata e a argentina Constanza Bega, responsáveis pela queda de Eduarda Piai e da chilena Fernanda Brito por duplo 6/4. Já as irmãs Flávia e Marcela Guimarães foram eliminadas na primeira rodada pelas argentinas Catalina Pella e Vanesa Furlanetto, por 2/6, 6/0 e 10-5 no match-tiebreak.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio dos Correios. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar