30/03/2015

Dolgopolov vence Bellucci e vai às oitavas em Miami

O paulista Thomaz Bellucci dominou o ucraniano Alexandr Dolgopolov durante praticamente todo o primeiro set, teve quatro chances e fechar a parcial e permitiu a reação do rival nesta segunda-feira, no Masters 1000 de Miami. Depois da consistência e da aplicação tática no início do jogo, o número 81 do mundo foi superado com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h27.

Nas oitavas de final, Dolgopolov aguarda o sérvio Novak Djokovic ou o qualifier belga Steve Darcis. Bellucci chegou à Flórida amargando oito derrotas seguidas e conseguiu reencontrar a vitória em partidas longas e com grande apoio da torcida diante do australiano Lleyton Hewitt e do uruguaio Pablo Cuevas. A firmeza vista diante do cabeça de chave 19 na última rodada durou cerca de 40 minutos nesta segunda.

Seguidos erros do ucraniano deram uma quebra de serviço a Bellucci logo no game inicial. Apesar de cometer quatro duplas faltas, Bellucci também contou com muitos pontos de graça em seus games de saque e manteve a vantagem até sacar para o set em 5/4.

Depois de abrir 40-0 e ter quatro set points – um no saque do ucraniano no game anterior –, o canhoto cometeu muitos erros e a parcial que parecia controlada foi para o lado de Dolgopolov. Bellucci voltou a ter boa vantagem para forçar o tiebreak, mas cedeu quatro pontos seguidos após ter 30-0 e foi superado em 48 minutos.

As deixadinhas do ucraniano, mais frequentes desde a metade do primeiro set, passaram a surtir efeito no início do segundo. Os erros de Bellucci continuaram e ele viu Dolgopolov abrir 3/0 antes de ceder a vantagem. O jogo voltou a ficar equilibrado até o 10º game, quando o paulista voltou a errar demais e perdeu o serviço e o jogo.

Apesar da derrota, Bellucci deverá ganhar posições na próxima atualização do ranking da ATP. Ele ocupa provisoriamente a 74ª colocação e deve permanecer perto dos 75 do mundo. Seus próximos compromissos serão os qualificatórios do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 250 de Bucareste e o ATP 250 de Istambul, onde entrou direto na chave principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar