29/03/2015

Nadal vence Almagro em estreia no Masters de Miami

Diante de um conhecido freguês, Rafael Nadal fez sua estreia no Masters 1000 de Miami e venceu com certa tranquilidade o compatriota Nicolás Almagro (74º no ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em 1h30. O número 3 do mundo aumentou sua ampla vantagem no encontro entre eles para 11 vitórias contra apenas uma derrota - justamente na última partida, no ATP de Barcelona, em 2014. O canhoto de Mallorca, que havia entrado direto na segunda fase do torneio, enfrentará o vencedor do jogo entre Fernando Verdasco (34º) e James Duckworth (97º) na terceira rodada.
Nadal havia sido eliminado em Indian Wells, na última semana, ao ser derrotado nas quartas de final para o canadense Milos Raonic. Em uma temporada em que ainda não conseguiu recuperar seu melhor tênis, o espanhol chegou à sua 15ª vitória contra quatro derrotas no ano, tendo conquistado o ATP 250 de Buenos Aires.
O JOGO
Rafael Nadal vence Nicolas Almagro no Masters 1000 de Miami (Foto: AFP)Após eliminação nas quartas de Indian Wells, Nadal venceu com tranquilidade (Foto: AFP)
O vento foi o grande vilão da partida com os dois jogadores sentindo muita dificuldade em certos momentos para dar direção e força à bola. Na disputa, valeu a maior consistência de Rafael Nadal para levar o set com uma quebra no terceiro game após duas chances de quebra. Os tenistas seguiram confirmando seus serviços sem break points até o décimo e decisivo game. Sacando para fechar o período, Nadal viu Almagro ter duas chances de quebra. No entanto, o número 3 do mundo contou com os erros não forçados de seu compatriota para salvar ambas e mais uma em iguais antes de confirmar o serviço numa linda paralela.
Conhecido por seu temperamento explosivo, Nicolás Almagro se mostrou mais nervoso e irritado com os erros cometidos no segundo set e, assim, viu seu rival sobrar no confronto. Com extrema tranquilidade, Nadal tomou conta do jogo e não precisou correr muitos riscos para conseguir quebrar o adversário por duas vezes consecutivos, no terceiro e quinto games para abrir ampla vantagem em 4/1. Para conseguir o último break point, Nadal protagonizou um lance incrível (veja no vídeo abaixo) ao salvar duas bolas em seu torso e concluir o ponto após a bola quicar na rede. No fim, sacou bem para fechar o set e o jogo em 6/2.

WAWRINKA AVANÇA, E DJOKOVIC CAI NAS DUPLAS
Em um jogo muito parelho, o suíço Stan Wawrinka teve enorme dificuldade para superar Carlos Berlocq (68º). Sem ser genial, o argentino dificultou a maior parte dos pontos e lutou muito para se manter na partida. Após vencer o primeiro set no tie-break, Berlocq viu Wawrinka reagir e conseguir a vitória em 2 sets a 1, parciais de 6/7(9), 7/5 e 6/2 em 2h50 de confronto. Na terceira fase, o número 8 do mundo enfrenta o vencedor do encontro entre Albert Ramos-Vinolas (67º) e Adrian Mannarino (32º).
No torneio de duplas, o sérvio Novak Djokovic até fez um jogo duro ao lado de seu compatriota Janko Tipsarevic, mas foi superado pelo sueco Robert Lindstedt e o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/7).
Stan Wawrinka vence Carlos Berlocq no Masters 1000 de Miami (Foto: AFP)Stan Wawrinka vence Carlos Berlocq no Masters 1000 de Miami e vai à terceira fase do torneio (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar