26/02/2015

Inter vence Universidad de Chile e assume a vice-liderança do Grupo 4

Derrotado na estreia da Copa Libertadores para o The Strongest, da Bolívia, o Internacional conseguiu se recuperar nesta quinta-feira, no Beira-Rio, no confronto  com a Universidad de Chile, válido pela segunda rodada do Grupo 4. Os gaúchos venceram por 3 a 1, com gols de D'Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha. Canales descontou para os chilenos. 
O Inter assumiu a segunda colocação da chave com os três pontos conquistados na vitória, deixando para trás os bolivianos. O Emelec lidera o grupo com seis pontos. Com duas derrotas, a Universidad de Chile é a lanterna.
O clube colorado ficou mais tempo com a bola no pé na etapa inicial, mas pouco fez com ela. Sem conseguir chegar com perigo, o time da casa deu sustos no adversário em lances como uma bicicleta arriscada por Eduardo Sasha. Os comandados de Diego Aguirre reclamaram de um pênalti sobre Vitinho, não marcado pela arbitragem.

Diego Aguirre viu seu time matar o jogo nos contra-ataques Foto: Vinicius Costa / AFP
Diego Aguirre viu seu time matar o jogo nos contra-ataques
Foto: Vinicius Costa / AFP
Ressentido, o juiz Victor Hugo Carrillo Casanova assinalou penalidade em um lance duvidoso aos 45min. D'Alessandro trocou discretos agarrões dentro da área e caiu para frente, sofrendo a infração que ele mesmo bateu e abriu o placar. O lance gerou discussão nas redes sociais, com comentários ácidos no Twitter:
A vantagem não deixou o Inter acomodado, mas também não fez com que a equipe brasileira se soltasse mais em campo. Com dificuldades para atacar quando o adversário estava postado na defesa, o clube gaúcho fez o segundo com Jorge Henrique, que finalizou com tranquilidade um contragolpe puxado por Alex.
Desatento ao ficar dois gols a frente do adversário, o time anfitrião deu espaços para os chilenos tabelarem e diminuírem com Canales. Eduardo Sasha tranquilizou os presentes no Beira-Rio minutos depois, concluindo de primeira um cruzamento preciso de Aránguiz para fechar o placar.

Canales fez o único gol dos chilenos Foto: Vinicius Costa / AFP
Canales fez o único gol dos chilenos
Foto: Vinicius Costa / AFP
Na terceira rodada, o Inter terá pela frente o líder Emelec no Beira-Rio, às 22h da próxima quarta-feira. No dia seguinte, a Universidad de Chile tenta sua primeira vitória na competição no Estádio Nacional de Chile, contra o The Strongest.
GOLS
Internacional 1 x 0 Universidad de Chile - 46min do primeiro tempo
D'Alessandro cobrou pênalti forte, no alto, sem chance para o goleiro.
Internacional 2 x 0 Universidad de Chile - 16min do segundo tempo
No contra-ataque, Alex lançou Jorge Henrique no ataque. O atacante avançou sozinho e bateu na saída de Herrera.
Internacional 2 x 1 Universidad de Chile - 21min do segundo tempo
Ubilla foi lançado na área pela direita e ajeitou para Canales, que finalizou de primeira, cruzado, sem chance para o goleiro.
Internacional 3 x 1 Universidad de Chile - 33min do segundo tempo
No contra-ataque, Aránguiz lançou Sasha na área. O atacante pegou de primeira e marcou.
FICHA TÉCNICA INTERNACIONAL 3 x 1 UNIVERSIDAD DE CHILE

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro (Luque) e Jorge Henrique (Freitas); Vitinho (Alex) e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Magalhães, González, Suárez e Rojas; Pereira, Espinoza (Martínez), Ubilla (Cortés), Lorenzetti e Maxi Rodríguez (Benegas); Canales
Técnico: Martín Lasarte
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo
Assistentes: César Escano e Jorge Yupanqui (trio peruano)
Público: 35.833
Cartões amarelos: Léo (Internacional); Pereira, Espinoza, Maxi Rodríguez e Ubilla (Universidad de Chile)
GOLS: 
INTERNACIONAL:
 D’Alessandro, de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 16, e Eduardo Sasha, aos 33 minutos do segundo tempo
UNIVERSIDAD DE CHILE: Canales, aos 21 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar