26/02/2015

De virada, CRB derrota Amadense e encaminha classificação à 2ª fase da Copa do Brasil

Amadense e CRB jogaram para 777 torcedores na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O pequeno público em Aracaju viu uma vitória sofrida, mas importante do Galo. De pênalti, Rafael Franciscatti abriu o placar no segundo tempo para o Leão, e Lima empatou logo depois. João Victor ainda foi expulso aos 30 minutos, mas, mesmo com um homem a menos, o time alagoano teve forças para marcar o segundo aos 41 minutos, com Daniel Marques, e vencer por 2 a 1 no Batistão. 

O zagueiro vibrou com o gol no final da partida. Ele apareceu na área para aproveitar jogada ensaiada que começou em falta batida por Alex Willian.
- Estar no lugar certo na hora certo é o que importa. Uma vitória com um homem a menos é muito importante. Mas estamos cientes que podemos melhorar muito e vamos buscar a condição ideal - comentou Marques.
Goleiro Rudson cai para um lado e a bola vai no outro: gol de Lima, do CRB (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)Goleiro Rudson cai para um lado e a bola vai no outro: gol de Lima, do CRB (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Com a vitória fora de casa, o CRB pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, dia 2 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30. O vencedor deste confronto vai encarar Campinense ou Grêmio na segunda fase da competição nacional. 

Jogo ruim no primeiro tempo

O primeiro tempo não animou os poucos torcedores que foram ao Batistão. O Amadense até começou melhor, rondando perigosamente a área do CRB e teve um gol anulado aos 10 minutos. Após bola erguida em cobrança de falta, o árbitro paraibano Emanuel Diniz viu falta do zagueiro Tita. 
O CRB tinha dificuldades para dar sequências às jogadas. Morais foi acompanhado de perto por Jacó e Severo e o time alagoano pouco chegou. Quando as jogadas enfim saíram, Lima deu um toquinho a mais e perdeu duas oportunidades. O Amadense adotou postura mais cautelosa e o jogo não fluiu, ficando preso às intermediárias.

Três gols na etapa final
Amadense x CRB (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Amadense e CRB jogaram em Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Técnico do CRB, Ademir Fonseca ficou na bronca com o primeiro tempo da equipe e mudou até o esquema do jogo, trocando o meio-campista Maranhão pelo atacante Igor. No 4-4-2, o Galo não melhorou e ainda sofreu o primeiro gol. Aos seis minutos, João Victor cometeu pênalti e Rafael Franciscatti deslocou o goleiro Julio Cesar na cobrança.
Fonseca queimou mais duas substituições e mandou a campo o volante Kennedy e o meia Alex Willian. Deu certo. Aos 16, no abafa, o Galo teve um pênalti a seu favor. Marabá colocou a mão na bola e Lima não perdeu a chance, deixando tudo igual no Batistão. Aos 30 minutos, João Victor foi expulso depois de receber o segundo amarelo. 
O CRB, curiosamente, não sentiu a expulsão, pelo contrário. O time passou a valorizar mais a bola e chegou ao gol da vitória aos 41 minutos. Alex, que entrou bem no jogo, levantou na área em cobrança de falta, Gabriel desviou e, no bate-rebate, Daniel Marques finalizou para a rede.

FICHA TÉCNICA AMADENSE 1 X 2 CRB 

 Rudson; Marabá, Manfio, Tita e Paulo Miranda; Severo, Mikimba (Tiquinho), Jacó e Rafael Franciscatti (Mailson); Igor (Neto Brasão) e Rhuan.
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Glaydson (Kenedy), Olívio, Maranhão (Igor), Morais e Fernando (Alex Willian); Lima.
Técnico:  Itamar Bernardes
Técnico:  Ademir Fonseca
Gols:  Rafael Franciscatti (Amadense); Lima e Daniel Marques (CRB)
Cartão vermelho: João Victor (CRB)  
Local:  Estádio Batistão, em Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar