26/02/2015

Estrela do Norte bate o Sampaio Corrêa e estreia com vitória na Copa do Brasil

Num jogo de cinco gols, dois pênaltis, e quase um empate no final, após abrir uma vantagem de três gols na partida, o Estrela do Norte venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2 e conquistou uma boa vantagem sobre o time maranhense para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil 2015. A partida foi realizada no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo.
O time capixaba fica com a vaga em caso de vitória e qualquer empate. Caso o Sampaio ganhe por 3 a 2,  partida irá para os pênaltis. Em caso de vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou mais gols, o time do Maranhão se classifica.
Estrela do Norte e Sampaio Corrêa já têm data marcada para o jogo de volta, que define quem avança à segunda fase da competição nacional. A partida será realizada no dia primeiro de abril, uma quarta-feira, no Castelão, às 20h30.
Carlos Alberto comemora o tento para o Estrela do Norte (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)Carlos Alberto comemora um dos dois gols que fez para o Estrela do Norte (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)

Na primeira etapa, o Estrela foi mais efetivo, dominou o meio de campo e chegava ao ataque com mais firmeza. Jogando fora de casa, o Sampaio buscava uma brecha na zaga capixaba por meio de contra-ataques. Mas aos 31 minutos, o Estrela abriu o placar com o zagueiro David, que aproveitou escanteio cobrado por Carlos Alberto, e no primeiro pau, de cabeça, testou firme: 1 a 0. Mais tarde, aos 45, o meia Rodrigo Matos, do Estrela, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O lateral Carlos Alberto cobrou no canto e ampliou para os capixabas, aos 47.
Na segunda etapa o técnico do Sampaio Corrêa, Oliveira dos Santos, fez duas alterações e colocou em campo o atacante Geraldo, ídolo estrelense em 2014. Os maranhenses começaram a etapa pressionando e desperdiçaram algumas chances. Com isso o Estrela aproveitou mais um pênalti, sofrido agora pelo zagueiro David, para abrir mais vantagem no placar. Carlos Alberto cobrou novamente e mexeu no marcador: 3 a 0.
A reação do Sampaio começou aos 26 minutos, quando Geraldo, oportunista, aproveitou lance dentro da área para balançar as redes: 3 a 1. Com a pressão dos maranhenses, o Estrela se fechou, mas ainda iria sofrer mais um gol, aos 38 minutos com Robert, que depois de um bate e rebate concluiu para o gol: 3 a 2. A equipe do Maranhão pressionou os capixabas até o fim da partida, mas não conseguiu empatar, para alívio da torcida do Estrela, que fez festa com o apito final.
FICHA TÉCNICA ESTRELA DO NORTE 3 X 2 SAMPAIO CORRÊA
 
Rafael; Carlos Alberto (Ferrugem), David (Léo Santos), Julio Cesar e Zezão; Léo Gonçalves, Ernesto, William Keafer e Rodrigo Matos (Juninho); Paulo Matos e Robson
Dida; Daniel Damião, Mimica, Luiz e Wilian Simões; Edivânio, Edgar (Geraldo), Gil Mineiro (Robson Simplício) e Cleitinho; Robert e Raí
Técnico: Dário Lourenço 
Técnico: Oliveira Canindé
Gols: David (EST) aos 31min e Carlos Alberto (EST) aos 47min do 1° tempo. Carlos Alberto (EST) aos 16min, Geraldo (SAM) aos 26min e Robert aos 38min do 2° tempo
 Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF) Assistentes: Celso de Luiz (CBF) e Marcus Vinicius Gomes (CBF)
Copa do Brasil 2015 (1ª fase - Jogo de ida)
Data
: 25 de fevereiro de 2015 (quarta-feira) Horário: 20h30 Local: Estádio Sumaré (Cahcoeiro de Itapemirm-ES)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar