26/02/2015

Remo vence Castanhal e se afasta da zona de degola no Parazão

Remo e Castanhal não fizeram uma grande partida no Mangueirão, mas o suficiente para dar alguma emoção aos mais de dois mil torcedores que foram ao estádio na noite desta quarta-feira. Apesar dos times não estarem brigando pela classificação para as semifinais do turno, pontuar era importante para levantar o moral para o segundo turno e também se afastar do risco de rebaixamento. Para o Leão Azul, a missão foi cumprida.
O primeiro tempo foi bastante truncado. Muitas faltas e passes errados tornaram a partida difícil de ser vista, o que irritou o torcedor azulino presente no Mangueirão. Rony teve as melhores chances para o Remo, e Reis quase abriu o placar para o Japiim em duas oportunidades. Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, parte da torcida vaiou os jogadores.
No segundo tempo a partida melhorou. Eduardo Ramos subiu de produção e fez boas jogadas em parceria com Rony, enquanto Bismark – que contribuiu bastante no jogo passado – teve atuação apagada e acabou substituído por Fabrício. Os azulinos pararam de insistir nas jogadas aéreas e tentaram triangulações e passes pelas pontas e na entrada da área. O time passou a jogar melhor e foi superior ao Castanhal. Mas o gol só saiu aos 38 minutos, após cobrança de escanteio. Alex Ruan alçou na área, Rafael Paty raspou de cabeça e, na sobra, Eduardo Ramos chutou forte para o fundo do gol. Presente merecido para mais uma boa atuação do camisa 10 azulino, dentro do contexto do jogo. 
Com o resultado o Remo chega aos quatro pontos e se distancia da zona de rebaixamento. O Castanhal, por outro lado, agora é o lanterna no Grupo A e também da tabela geral da competição, sendo o único time com apenas um ponto conquistado. As equipes voltam a campo pelo Parazão apenas no dia 15 de março. O Japiim recebe o Paysandu no Estádio Modelão, enquanto o Leão encara o Tapajós no Mangueirão. Antes disso, porém, Remo joga pela Copa Verde no dia 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar