12/02/2015

Cametá derrota Paysandu e segue firme na liderança do Grupo B

O reencontro entre Paysandu e Vanderson teve todos os ingredientes necessários para ficar na lembrança dos torcedores do Papão e do atual capitão do Mapará: respeito de ambas as partes, gol do ex-bicolor e reconhecimento da torcida. No fim, vitória dos visitantes por 1 a 0, com o protagonista da partida comemorando timidamente o gol. 
Os três pontos foram garantidos aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o Paysandu na segunda colocação, com 3 pontos. Já o Cametá se isola na liderança do grupo com 7 pontos. A terceira rodada será fechada com o Paragominas enfrentando o Tapajós, sábado, na Arena Verde, em Paragominas. 
O Papão volta a jogar somente na última rodada da fase de classificação, quando enfrentará o Paragominas, dia 26, na casa do adversário. No dia 19, o Cametá recebe o Tapajós, no Parque do Bacurau, em Cametá. 
Paysandu tem melhor desempenho, mas não marca   
Com Magno Alves e Héber como novidades, o Paysandu começou pressionando o Cametá. Rogerinho e Bruno Veiga eram os principais jogadores no sistema ofensivo. Apesar da posse de bola, o Papão não criava boas oportunidades, a não ser nos chutes de fora da área. Com o meia Flamel sumido no primeiro tempo, o Mapará sofreu para conseguir armar as jogadas e praticamente não levou perigo ao gol adversário. 
Vanderson marca contra ex-clube e Evandro fecha o gol
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Papão começou assustando com Marlon acertando chute forte, e Evandro defendendo. Sem conseguir criar muito perigo, Sidney Moraes tirou Heber e Djalma para as entradas de Leandro Cearense e Leandro Canhoto, aos 13 minutos. As novidades entraram e não tiveram sorte. O Mapará cobrou escanteio, a zaga do Paysandu não afastou, Wanderson dominou, girou e chutou no canto, abrindo o placar. O ex-capitão do Paysandu chegou a comemorar, mas logo parou e teve o reconhecimento da torcida bicolor. 
Após o gol, o Cametá ainda assustou com Flamel, de falta, obrigando Andrey a fazer bonita defesa. O Paysandu foi todo para o ataque. Rogerinho, Leandro Cearense e Bruno Veiga tentaram, mas em vão. O Mapará, com noite inspirada do goleiro Evandro, aguentou a pressão e segurou a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar